Lutas

Joanna Jedrzejczyk revela motivos de anunciar aposentadoria do MMA

Divulgação/Instagram Oficial UFC

O retorno de Joanna Jedrzejczyk ao UFC também será a sua possível última luta de MMA. A polonesa anunciou sua aposentadoria do esporte após ser nocauteada por Weili Zhang no UFC 275, no último final de semana, em Singapura.

Após a luta, a ex-campeã dos palhas da organização anunciou ao mundo o final de sua carreira e deixou suas luvas dentro do octógono, gesto este tradicional de lutadores que estão se aposentando. Os motivos para encerrar a carreira foram revelados na coletiva pós-luta.

LEIA TAMBÉM

+ Glover Teixeira desbafa após perder cinturão para Prochazka: “Dei o melhor de mim e não foi o suficiente”

+ Taila Santos terá de passar por cirurgia após lesão em luta contra Shevchenko

– Eu já tinha em mente que, se algo acontecesse nesta luta, eu iria me aposentar. Passei 19 anos treinando isso, é muito tempo investido. Sou trabalhadora. Agora é a hora de aproveitar o tempo com a minha família. Comecei a viajar muito cedo competindo no muay thai, fui para os EUA há mais de seis anos, agora é hora de parar um pouco – disse Joanna,

– As pessoas não veem como é a preparação, é só o auge. Sou de uma cidade pequena da Polônia, lia as revistas com fotos panorâmicas de Manhattan. Alguns anos depois, minha foto estava num pôster gigante na Times Square. Vou para Bali daqui uns dias, vou aproveitar uma pizza napolitana, a vida é boa – completou a polonesa.

Campeã mais dominante do peso-palha do UFC, tendo defendido por cinco vezes o cinturão da categoria, Joanna Jedrzeczyk enfrentou muitas rivais e peso e fez lutas memoráveis em sua trajetória no MMA. Ao falar dos momentos aos quais se lembrará com mais força de sua carreira, a polonesa disse que o mais marcante foi a luta que lhe deu o cinturão, em 2015, diante de Carla Esparza. Que é, ironicamente, a atual campeã da divisão.

– Certamente foi quando fui campeã, mas acho também que entrar no UFC foi o melhor momento. Foi em 2010 antes de entrar no MMA. Tinha uma época em que eu não tinha dinheiro e não conseguia lutar, estava com raiva do MMA. Pensei em desistir dessa m… Mas aí vieram três lutas seguidas, entrei no UFC e virei campeã. Eles me deixaram brilhar na minha estreia, recebi o title shot depois de duas lutas e me tornei campeã. Nunca desista de seus sonhos – disse.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo