Futebol Internacional

João Cancelo segue com futuro indefinido e recebe recusa de Guardiola

João Cancelo disputou parte da temporada passada no Bayern de Munique (Foto: Adam Pretty/Getty Images)

Fora dos planos do Manchester City, João Cancelo ainda não sabe aonde vai dar sequência à sua carreira.

Foto: Adam Pretty/Getty Images

O lateral português João Cancelo ainda não tem o seu futuro definido para a temporada europeia e, de acordo com o site “The Athletic”, o jogador está completamente fora dos planos de Pep Guardiola, treinador do Manchester City. Desta forma, o jogador chegou a ser oferecido a outros clubes, mas nenhum se mostrou interessado em assumir um compromisso com o jogador de 29 anos.

Cancelo ainda tem vínculo com o Manchester City até junho de 2027, mas a expectativa é de que ele seja repassado a outro clube, assim como aconteceu na temporada passada, quando atuou por empréstimo no Bayern de Munique. Ainda com base nas informações da imprensa europeia, Jorge Mendes, empresário de João Cancelo, chegou a oferecer o jogador a clubes da Arábia Saudita, mas nenhum avançou com propostas.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Na última temporada, o jogador português chegou a disputar 26 partidas pelo Manchester City, tendo marcado dois gols e contribuído com cinco assistências neste período. Mesmo assim, Cancelo foi por empréstimo para o Bayern de Munique aonde disputou mais 21 jogos, marcou um gol e deu seis assistências. O atleta conquistou o título do Campeonato Alemão.

A decisão de Guardiola já foi tomada e João Cancelo está completamente fora das opções do treinador do Manchester City. Mesmo se tratando de um jogador bem referenciado e opção constante na seleção de Portugal, o jogador não se enquadra dentro daquilo que Guardiola quer para a sua equipe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo