O camisa 11 da seleção de Portugal, João Félix foi um dos destaques da goleada portuguesa por 6 a 1 em cima da Suíça, na última terça-feira (06), no estádio Lusail, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar.
João não vive uma boa fase com a camisa de seu clube, Atlético de Madri, da Espanha. Lá, ele chegou a ser reserva em 11 de 19 partidas na atual temporada e não tem ficado satisfeito. Mas nesta Copa, com Portugal, já possui um gol, duas assistências e tem assumido o posto de titular absoluto na equipe comandada pelo técnico Fernando Santos. Ele falou o motivo de se sentir mais à vontade jogando na seleção do que em seu clube.
– Sim, a verdade é que sim, a maneira de jogar é completamente diferente e a alegria é outra – disse o atacante em entrevista na zona mista após a goleada – resultado que garantiu Portugal nas quartas de final do Mundial.
+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
No jogo de terça-feira, João formou o ataque com Gonzalo Ramos – que entrou na vaga de CR7 que não entrou entre os titulares -, que serviu com duas assistências em dois de três gols que o camisa 26 marcou.
João foi contratado pelo Atlético de Madrid por cerca de 127,2 milhões de euros em 2019 e possui vínculo até 2026, mas não muito satisfeito na equipe, especula-se que ele possa deixar o time em breve. Ele foi questionado sobre o assunto, mas desconversou, dizendo que só falaria após a Copa do Mundo.
Portugal do técnico Fernando Santos irá enfrentar Marrocos nas quartas de final. A partida será no sábado (10), às 12h (horário de Brasília),