Futebol Internacional

João Félix garante que o Barcelona segue acreditando no título de La Liga: ‘Vamos lutar até o fim’

João Félix teve autação destacada em Barcelona x Getafe (Foto: David Ramos | Getty Images)

Atacante marcou o segundo gol dos culés na goleada sobre o Getafe

Foto: David Ramos | Getty Images

O atacante João Félix teve boa atuação na goleada do Barcelona por 4 a 0 sobre o Getafe, neste sábado (24), em casa, pela 26ª rodada de La Liga. O atleta marcou o segundo gols dos culés na partida. Após o duelo,  o português garantiu que o elenco segue acreditando no título, apesar da situação não ser favorável.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

– Vamos lutar pela La Liga até ao fim. Todas as equipes podem perder pontos a qualquer momento. Temos de continuar acreditando – disse o camisa 14.

Emprestado ao Barcelona pelo Atlético de Madrid, João Félix pontuou a importância do time catalão sair na frente nas partidas.

– O importante era não começar perdendo o jogo, como já nos aconteceu tantas vezes nesta temporada. Nesses jogos, acabamos sempre tendo de recuperar o resultado às pressas – falou.

Até o momento, João Felix disputou 30 jogos pelo Barcelona nesta temporada, sendo titular em 21 e contribuindo saindo do banco de reservas em outras nove oportunidades. O atacante marcou oito gols e distribuiu cinco assistências para seus companheiros balançarem as redes adversárias.

+ Ex-Porto, Otávio acredita que técnico Sérgio Conceição não vai permanecer no clube

+ De casa nova, Marcelo Ryan projeta nova temporada no Japão

Com a vitória sobre o Getafe, o Barcelona assumiu a segunda colocação na tabela de La Liga, com 57 pontos conquistados em 26 partidas disputadas. No entanto, os culés ainda podem ser ultrapassados pelo Girona, que joga na rodada na segunda-feira e tem um ponto a menos. O Real Madrid, com 25 jogos até o momento, é o líder da competição, com 62.

O Barcelona foi derrotado pelo Real Madrid na final da Supercopa da Espanha e foi eliminado pelo Athletic de Bilbao na semifinal da Copa do Rei. Além de La Liga, os culés estão vivos na Champions League. Pela competição continental, o clube catalão empatou em 1 a 1 com o Napoli, na Itália, no duelo de ida das oitavas. A partida de volta acontece do dia 12 de março, na Espanha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo