Futebol Internacional

João Gomes credita boa fase a técnico e garante estar pronto para a Seleção Brasileira

João Gomes comemora gol (Foto: Alex Pantling | Getty Images)

Volante fez os dois gols da vitória do Wolverhampton sobre o Tottenham neste sábado

Foto: Alex Pantling | Getty Images

O volante João Gomes teve, talvez, sua melhor atuação com a camisa do Wolverhampton neste sábado (17). O meio-campista foi autor dos dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Tottenham, em Londres, em partida válida pela 25ª rodada da Premier League. O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, esteve presente no estádio para assistir a partida e observar jogadores. Em entrevista à ESPN após a partida, o camisa oito se mostrou surpreso com a informação.

– Não sabia que estava aqui – disse.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Sobre uma possível convocação para a Seleção Brasileira, João Gomes ressaltou que fazendo o seu trabalho bem feito, a oportunidade virá no momento certo.

– Sinceramente, não estou muito preocupado com isso. Espero poder continuar fazendo meu trabalho da melhor maneira possível. E se for da vontade de Deus, estou pronto para ir (para a seleção) – disse.

– Obviamente que isso muda muita coisa. Espero poder dar continuidade no meu trabalho para um dia ter a chance de representar meu país – completou.

João Gomes comemorou os gols com a bola debaixo da camisa, modo tradicionalmente feito quando os jogadores irão ser pais. O meio-campista confirmou que a esposa está gravida.

– Vou ser pai do meu primeiro filho. Estou muito ansioso para que ele venha, muito feliz. Acho que foi minha primeira vez fazendo dois gols, nunca tinha feito. É algo raro, ainda mais para mim que vou raramente para a área – contou.

+ Carlo Ancelotti evita questionamentos sobre Mbappé

+ Thomas Tuchel, técnico do Bayern de Munique, nega crítica ao elenco após derrota na Champions

O volante chegou ao Wolverhampton em fevereiro de 2023. Na primeira temporada, foi a campo em 11 oportunidades e anotou um tento. Já na atual, são 24 jogos e dois gols marcados. João Gomes credita o bom momento ao técnico Gary O’Neil.

– Sinto que posso ser muito mais do que eu já fui. Nosso treinador me dá muita liberdade para jogar, uma hora ou outra poder ter essa chegada lá no ataque. Tudo que estou vivendo hoje tem participação do nosso treinador, que me coloca para cima nos dias que não estou bem – concluiu.

No momento, o Wolverhampton é o 11º na tabela da Premier League, com 35 pontos. A equipe acumula 10 vitórias, cinco empates e 10 derrotas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo