Palpitão ENM

Coritiba x Athletico: escalações, desfalques, retrospecto, onde assistir, arbitragem e palpites

Coritiba x Athletico (Arte: ENM)

Coritiba e Athletico fazem o primeiro clássico Athletiba de 2024. O duelo será domingo (18), no Couto Pereira, às 18h30, pela 10ª rodada do Paranaense

Arte: ENM

Coritiba e Athletico fazem o primeiro clássico Athletiba de 2024. O duelo deste domingo (18), será no estádio do Couto Pereira, em Curitiba, às 18h30 e válido pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense. O duelo marca o centenário do clássico, que se tornou a maior rivalidade do Estado. Entretanto, o duelo pode ser o único jogo entre as equipes nesta temporada.

Os dois times estão na briga pela liderança desta primeira fase e vem de empates. O Furacão é o líder com 21 pontos e ficou no 0 a 0 com o Operário na última rodada. Já o Coxa tem 20 pontos, está logo atrás e na última rodada empatou em 2 a 2 com o Maringá. O Coritiba tem o melhor ataque com 21 gols marcados, enquanto o Athletico tem a melhor defesa, com apenas três gols sofridos.

RETROSPECTO

São muitos dados de retrospecto, mas de maneira oficial são 356 jogos disputados entre os times, com vantagem para os donos da casa. O Coritiba venceu 137 vezes, enquanto o Athletico tem 115 vitórias, além de 104 empates. Nos últimos 10 jogos foram quatro vitórias do Furacão, quatro empates e duas vitórias do Coxa. No último duelo o Alviverde levou a melhor, vencendo por 2 a 0.

FICHA DO JOGO

Coritiba x Athletico
Competição: Campeonato Paranaense – 10ª rodada
Data e horário: 18/02/2024 – 18h30 (Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Transmissão: NSports

Para saber mais sobre o Campeonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Coritiba: Pedro Morisco; Vini Paulista, Marcelo Benevenuto, Maurício Antônio e Jamerson; Andrey, Geovane, Matheus Bianqui e Matheus Frizzo; Figueiredo e Robson. Técnico: Guto Ferreira.

Athletico: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Gamarra; Cuello, Fernandinho, Felipinho, Erick (Christian), Zapelli e Canobbio; Mastriani (Pablo). Técnico: Juan Carlos Osorio.

PALPITE DOS SETORISTAS:

João Eduardo Pereira, Setorista do Athletico no ENM: “Apesar de ser o líder do Paranaense, o Athletico chega com mais perguntas do que respostas no clássico. Entretanto, o duelo tende a ser o primeiro teste efetivo de Juan Carlos Osorio. Acredito em uma partida equilibrada, assim como todo Athletiba, mas vejo o Furacão com mais peças individuais para decidir o jogo. ”

Palpite: Coritiba 1x 2 Athletico

Rodrigo Schmitt, Setorista do Coritiba no ENM: “Mesmo vindo de um empate em sua última partida, o Coritiba chega com um forte retrospecto no Couto Pereira nesse Campeonato Paranaense. No entanto, a partida servirá como um desafio para equipe de Guto Ferreira, pois pega o líder do campeonato e seu principal rival. Creio que o jogo será balanceado e provavelmente decidido em uma bola, então o time que demonstrar maior vontade de vencer o clássico sairá vitorioso.”

Palpite: Coritiba 1x 0 Athletico

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo