A entrevista coletiva após o empate entre Palmeiras e Atlético-MG, em 2 a 2, nesta terça-feira (23), foi com o auxiliar João Martins, tendo em vista que o técnico Abel Ferreira estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. João abriu a entrevista reclamando sobre os critérios da arbitragem, explicou as mudanças táticas da equipe para a partida, por fim falou o que faltou para o verdão vencer o jogo.
O auxiliar reclamou bastante do critério utilizado pela arbitragem em três das últimas quatro partidas do Palmeiras. O gol de Patrick de Paula, na partida contra o Fortaleza foi anulado porque o zagueiro Gustavo Gomez, impedido, atrapalhou a ação do goleiro.
Na ocasião, Abel Ferreira assumiu que o gol foi bem anulado. No jogo de hoje, Nacho Fernández teve a mesma participação no gol do Hulk, o segundo do Atlético e o de empate na partida. O mesmo aconteceu no gol da vitória do Fluminense. João Martins afirmou não entender o critério usado pela arbitragem nos lances.
– Antes das perguntas vamos rir para não chorar. Mais uma vez aquele lance do segundo gol, pelo terceiro jogo seguido o Palmeiras sai prejudicado. Admitimos no último jogo o gol bem anulado do Patrick. Mas questionamos porque hoje o gol não foi invalidado. Marcos Rocha viu claramente o lance, e falou com o arbitro. E ele tinha pressa para reiniciar o jogo. São coisas incompreensíveis. O VAR só funciona as vezes -, disse o auxiliar.
Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Mudanças na equipe
O Palmeiras entrou com duas mudanças, em relação ao time que enfrentou o São Paulo na última quarta-feira(17). Gabriel Menino e Danilo Barbosa entraram nos lugares do Danilo e Matheus Fernandes. João Martins explicou as alterações.
– O Danilo Barbosa jogou na zaga hoje. Enfrentamos a equipe mais forte do campeonato, precisamos nos adaptar uma pouco. Jogamos com dois volantes, para conseguir controlar a largura na nossa linha defensiva. Danilo jogou bem com zagueiro pelo lado direito.
O que faltou para a vitória
João comentou sobre os motivos do Palmeiras não sair de campo vencedor, mesmo ficando em vantagem no placar por duas oportunidades. O auxiliar novamente atribuiu o fato ao critério da arbitragem.
– Para o time sair com a vitória hoje faltou fazer gol nas oportunidades que tivemos e o árbitro ter anulado o segundo gol do Atlético. Teria terminado 2 x 1 e não haveria essa pergunta do que faltou.
O Palmeiras volta aos gramados no dia 27 de novembro, para o jogo mais esperado da temporada. A final da Libertadores contra o Flamengo às 17h (de Brasília), no estádio Centenário, em Montevideo-URU. A delegação alviverde embarca para o Uruguai nesta quarta-feira (24), às 15h (de Brasília), com chegada prevista para 17h50 (de Brasília).