João Paulo fez sua estreia na Libertadores no empate do Santos com o Olimpia-PAR, em 0 a 0, na última terça-feira, na Vila Belmiro, pela terceira rodada da fase de grupos do torneio continental.
O goleiro comemorou o feito, mas citou o nervosismo e a ansiedade horas antes da partida contra a equipe paraguaia. João Paulo se tornou o 14º arqueiro a defender o Peixe na Libertadores.
Nas duas primeiras partidas do Santos na Liberta desta temporada, o goleiro foi Everson, que entrou em litígio com o clube e se transferiu ao Atlético-MG há uma semana.
“Fico muito feliz pela oportunidade de defender a camisa pesada do Santos em uma Libertadores da América. Eu sonhava no começo do ano, mas sabia que era difícil. Só se joga um goleiro. E isso me motivava mais para buscar uma oportunidade”, salientou o goleiro.
“No comecinho eu estava um pouco ansioso, confesso. Fiquei ansioso ao longo do dia para estrear. Se não me engano, sou 14º goleiro a vestir camisa do Santos em Libertadores. É uma honra enorme. Uma competição tão importante. Fui me acalmando e pude mostrar meu trabalho quando exigido”, acrescentou o atleta.
Mesmo com a má atuação do Santos, João Paulo preferiu ver o lado positivo do tropeço em casa. O Alvinegro se manteve líder e invicto no Grupo G, com sete pontos. São duas vitórias e um empate.
“Libertadores é totalmente diferente do Brasileiro. Estamos em primeiro, temos que valorizar. Três jogos de invencibilidade é difícil. Temos que valorizar cada ponto. Importante não termos tomado gol, dá confiança a mais para defesa. Vamos trabalhar para melhores resultados”, falou João Paulo.
João Paulo deve seguir como titular contra o Botafogo, no próximo domingo, às 18h15, no Engenhão, pela 11ª rodada do Brasileirão. O Peixe é o atual sétimo colocado do torneio nacional.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.