Santos

João Schimidt fala da oportunidade de jogar no Santos: ‘Sonho jogar aqui’

Volante mostrou-se feliz pela chance de jogar no Santos

Reprodução: Santos TV

Nesta sexta-feira (12), o volante João Schimidt foi apresentado como novo reforço do Santos. O jogador de 31 anos, fechou um vínculo de uma temporada. Com opção de 12 meses de renovação.

O atleta revelou que poderia permanecer no Japão, mas preferiu retornar ao Brasil.

Tinha situações para permanecer no Japão. Mas quando houve o convite do Santos, independentemente da situação, Santos é sempre Santos. Eu não pensei duas vezes. Sabia que era uma situação difícil do clube, mas sempre foi um sonho jogar aqui. Sou de São Paulo. Minha família e amigos ficaram motivados com essa situação. É um orgulho imenso vestir essa camisa.”

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O volante respondeu sobre as suas características e suas funções no campo.

No Japão, joguei mais de primeiro volante, cuidando da saída de bola. Algo que me agrada também. No Brasil jogava como segundo volante, mais solto. Independentemente da posição, quero jogar, quero ajudar. Gosto de ter a bola. Então, nas duas situações, eu procuro ter a bola, ajudar na construção, dar suporte ao sistema defensivo. Eu me sinto confortável nas duas funções, mas respeitando a decisão do treinador. Onde ele colocar, vou jogar.”

Período fora do Brasil

Eu precisava um pouco mais de intensidade quando saí do Brasil e aprendi muito isso lá fora. Sou um cara mais maduro. Tenho mais intensidade no futebol. Acredito que nesse ano de reconstrução aqui no Santos, isso será importante, principalmente na Série B do Campeonato Brasileiro. Um campeonato mais difícil, mais intenso. Os times tem mais tempo para treinar. Eu volto com essa experiência de um futebol mais intenso. Além das minhas características que sempre foram mais de passe. Só tenho a agradecer ao clube, diretoria e estafe por estar vestindo a camisa do Santos.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo