Primeiro reforço do Vasco para 2024, o zagueiro João Victor desembarcou no Rio de Janeiro nesta quarta-feira. Nas primeiras palavras, o defensor ignorou o peso de ser a segunda contratação mais cara da história do clube.
– O Vasco é uma grande equipe. Uma das maiores equipes do Brasil. Conversei com o meu amigo Piton, que falou muito bem do Vasco. Falou que tem uma torcida muito apaixonada e que vai me acolher. Sei da responsabilidade de ser uma contratação muito cara e podem ter certeza que eu vou dar conta do recado – disse o jogador.
João Victor acredita que está de volta ao futebol brasileiro um jogador mais evoluído.
– Estou muito feliz do Vasco ter me escolhido. Precisava jogar e fazia tempo que contava com essa oportunidade. Estou muito bem fisicamente, venho treinado com o elenco do Benfica a todo tempo. Venho jogando menos, mas estou bem fisicamente e preparado para um ano que vai ser muito difícil, mas também vencedor – disse antes de complementar.
– Estou muito mais evoluído. Infelizmente, não joguei muito no Benfica. Mas eu aprendi muito. Consegui a jogar de lateral e zagueiro. Fisicamente eu evoluí muito também. Tática e fisicamente para mim foi muito bom.
+ Zagueiro do Vasco, Capasso mostra fratura nas costas e mira um 2024 melhor
O Vasco vai pagar ao Benfica, por João Victor, 6 milhões de euros (R$ 32 milhões na cotação atual). O total da operação pode chegar a 8 milhões de euros (R$ 43 milhões), de acordo com gatilhos contratuais. O valor será parcelado em três vezes.