Medalha de bronze no arremesso de peso, João Victor Teixeira voltou as pistas do Estádio Nacional de Tóquio para brilhar novamente. O brasileiro conquistou mais um pódio, desta vez no lançamento de disco da classe F37. O atleta ficou com a marca de 51,86m e terminou a prova em terceiro. Haider Ali, do Paquistão, foi ouro com 55,26m e Mykola Zhabnyak, da Ucrânia, ficou em segundo com 52,43m.
+ Confira o calendário, horários e modalidades das Paralimpíadas de Tóquio.
+ Para saber tudo sobre os Jogos Paralímpicos de Tóquio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
João começou a prova queimando o arremesso inicial, mas conseguiu se recuperar logo em seguida. No lançamento seguinte, o brasileiro alcançou 46,94m, melhorou em seguida com 48,24m e ainda teve uma quarta chance com dois centímetros a menos.
Precisando de uma marca melhor para brigar por medalhas, João Victor Teixeira se superou e fez seu melhor arremesso: 51,86m. Apesar dos rivais tentarem chegar próximos, o brasileiro acabou garantindo o terceiro lugar. João Victor ainda teve a última chance de melhorar a marca, mas ficou com 49,37m.
Na briga pelo ouro, Haider Ali foi soberano. Apesar de ter queimado quatro dos seis arremessos, o paquistanês fez um terceiro lançamento de 47,84m e garantiu o ouro com um super arremesso de 55,26m. Em segundo, Mykola Zhabnyak fez uma prova um pouco melhor e teve na quarta tentativa a medalha de prata conquistada com 52,43m.