Futebol Internacional

Jogador da Macedônia afirma: ‘Nunca somos favoritos, mas podemor ir ao Catar’

Foto: ALBERTO PIZZOLI/AFP via Getty Images

A Macedônia do Norte chega para o jogo decisivo da repescagem das Eliminatórias Europeias como grande surpresa e bem longe de um favoritismo contra Portugal. Apesar disso, a seleção vem com força e confiança após superar a Itália, mesmo atuando em Palermo, na rodada passada. O lateral esquerdo Alioski, um dos mais experientes do elenco, destacou o confronto decisivo contra Portugal e demonstrou que confia que a Macedônia pode seguir fazendo história.

— Ainda não ganhamos nada. Eliminamos uma grande equipe como a Itália, atual campeã da Europa, mas não temos o nosso passaporte para a Copa do Mundo carimbado. Antes se dizia que não poderíamos vencer a Itália e agora falam o mesmo com Portugal — disse Alioski durante entrevista ao jornal “Blick”, da Suíça.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O jogador destacou também a maneira como a seleção da Macedônia é vista, sempre em desvantagem com relação aos adversário. Apesar disso, Alioski destacou a confiança que todo o elenco tem em alcançar algo inédito na história do país.

— Na verdade, não importa com quem nos cruzamos na qualificação para um Mundial, nunca somos os favoritos. O que agora se repete. Mas todos nós acreditamos que nos podemos ir ao Catar. Não tenho a consciência pesada por termos tirado a Itália da Copa do Mundo. Perseguimos o nosso sonho e faremos tudo para isso se concretizar — disse Alioski.

Desde que a Macedônia se tornou um país independente, nunca conseguiu se garantir na disputa da Copa do Mundo e também jamais esteve tão próximo da vaga como agora. Basta uma vitória sobre Portugal para se colocar entre as classificadas pelas Eliminatórias Europeias. Se isso acontecer, Portugal ficará fora justamente naquela que poderia ser a última Copa do Mundo da carreira de Cristiano Ronaldo.

— Ele (Crisitano Ronaldo) é um dos grandes jogadores do mundo e joga num nível elevado há quase 20 anos. Naturalmente tem o objetivo de ir ao Mundial. Nós não queremos atrapalhar a carreira do Cristiano Ronaldo, mas queremos realizar o nosso maior sonho — finalizou Alioski.

A Macedônia entra em campo nesta terça-feira (29), quando vai encarar Portugal no Estádio do Dragão, no Porto, às 15h45 (de Brasília). Quem vencer o jogo, estará classificado para a Copa do Mundo. Em caso de empate, a disputa vai para a prorrogação e, persistindo a igualdade, disputa de pênaltis para definir quem fica com a vaga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo