Mais Esportes

Jogador do Las Vegas Raiders quebra tabu e assume ser homossexual

Carl Nassib
(Créditos: Michael Clemens/Las Vegas Raiders)

O esporte ainda é um meio pouco convencional para atletas se assumirem LGBTQIA+. Mesmo com todo preconceito ao redor do mundo, um jogador da NFL assumiu ser homossexual. Trata-se de Carl Nassib, defensive end do Las Vegas Raiders, que aproveitou o mês do Orgulho para quebrar um tabu histórico e ser o primeiro jogador em atividade não-hétero.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Em um post no Instagram, Nassib revelou o que motivou fazer a revelação e a apreensão que sofreu nos últimos anos desde que se entendeu como homem gay. Além disso, o jogador enfatizou o fato de estar próximo de amigos e familiares que ajudaram na realização do pronunciamento e em reunir forças para contar ao público.

— E aí pessoal. Estou na minha casa em West Chester, Pensilvânia. Eu só queria ter um momento rápido para dizer que sou gay. Eu queria fazer isso há um tempo, mas finalmente me sinto confortável para tirar isso do meu peito. Eu realmente tenho a melhor vida, a melhor família, amigos e trabalho que um cara pode pedir — afirmou Carl Nassib.

Além de se assumir gay, o defensive end fez questão de enfatizar a importância de dar visibilidade para pessoas que não héteros. Considerado um esporte machista, o futebol americano teve poucos casos de jogadores que se assumiram, mas nenhum deles enquanto era atleta ativo na liga.

— Sou uma pessoa bastante reservada, então espero que vocês saibam que não estou fazendo isso para chamar atenção. Só acho que representação e visibilidade são muito importantes. Na verdade, espero que um dia, vídeos como este e todo o processo de revelação não sejam necessários, mas até então farei o meu melhor e minha parte para cultivar uma cultura de aceitação e compaixão e vou começar doando $ 100.000 para o Projeto Trevor. Eles são uma organização incrível e o serviço número um de prevenção de suicídio para jovens LGBTQ na América e eles estão realmente fazendo coisas incríveis. Estou muito animado por fazer parte disso e ajudar de todas as maneiras que puder e estou muito animado para ver o que o futuro reserva — completou.

Se chegar a jogar um jogo na temporada regular, Carl Nassib será o primeiro atleta da história a realizar isso sendo abertamente gay. Desde a temporada 2016 na liga, o jogador tem atuado como reserva, mas conta com boas atuações por onde passou. O defensive end começou a carreira no Cleveland Browns, passou por Tampa Bay Buccaneers e chegou em Las Vegas na temporada passada. Pelos Raiders, Nassib atuou em 14 jogos, sendo cinco como titular, com médias de 2.5 tackles, 28 sacks combinados e uma interceptação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo