Quase um ano e meio depois de agredir o árbitro Rodrigo Crivellaro, o jogador William Ribeiro foi julgado. Nesta terça-feira (07), em tribunal realizado em Venâncio Aires, cidade onde o atleta chutou a cabeça do juiz que estava caído, ele foi condenado a dois anos e oito meses de reclusão por tentativa de homicídio.
De acordo com informação do site “GE”, após um júri que durou mais de sete horas, o juiz João Francisco Goulart Borges, da 1ª Vara Judicial da Comarca da cidade, revelou a decisão. Desta forma,o jogador foi condenado ao período de dois anos e oito meses de reclusão, mas que podem sem cumpridos em regime semiaberto.
O árbitro Rodrigo Crivellaro, que foi agredido pelo jogador, esteve presente assistindo o júri. O profissional decidiu abandonar a carreira de juiz profissional após o caso. Agora morando em Santa Maria, ele trabalha como instrutor de padel.
Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
RELEMBRE O CASO
Na noite de 05 de outubro de 2021, Guarani de Venâncio Aires e São Paulo de Rio Grande disputavam uma partida pela segunda divisão do Campeonato Gaúcho. Após a marcação de uma falta, o jogador William Ribeiro, do time visitante, foi para cima do árbitro Rodrigo Crivellaro, o acertando com um soco e, na sequência, quando o juiz já estava caído, com um chute por trás na cabeça.
A reação dos jogadores em volta, somada a imagem da transmissão da Federação Gaúcha de Futebol, deixou claro a urgência do ocorrido. Rapidamente jogadores dos dois times chamaram a ambulância, já que o árbitro estava caído desacordado no gramado. Rodrigo Crivellaro, então, foi rapidamente transferido para o hospital.
Depois do lance, a partida foi completamente paralisada. William Ribeiro, que agrediu o árbitro, foi levado para a delegacia e foi autuado por tentativa de homicídio, já que as imagens comprovam que Crivellaro não tinha como se defender. E então, neste inicio de fevereiro de 2023, o jogador foi condenado por tentativa de homicídio.