Corinthians

Jogadoras do Corinthians celebram convocação para a Seleção Brasileira nas Olímpiadas de Tóquio

Tamires foi uma das corinthianas convocadas para os Jogos Olímpicos. Foto: Richard Callis/SPP/CBF.

Convocadas pela técnica Pia Sundhage para representar a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos, as atletas do Corinthians Erika, Poliana, Tamires, Andressinha e Adriana comemoraram a participação na competição esportiva mais importante do mundo.

Ao Twitter do time feminino do Corinthians, a zagueira Poliana relembrou de quando assistiu à Copa do Mundo de 2002, que teve o Japão como uma das sedes, mesmo local que recebe os Jogos Olímpicos de 2020.

— Na hora que começou a convocação, passou um filme na minha cabeça. Lembro que quando era criança, assisti à Copa do Mundo de 2002. Eu e meus amigos fizemos uma festa muito grande quando o Brasil ganhou. E hoje quando saiu a lista, a sensação que tive foi de quando era criança. De muita felicidade, de muita emoção e de muita gratidão por realizar novamente esse sonho — disse a zagueira, que vai para seus segundos Jogos consecutivos.

Outra que participa de sua segunda Olimpíada é a atacante Andressinha. A jogadora disse estar “honrada” por fazer parte da Seleção. “A gente sempre comentava que apenas 18 iriam representar o Brasil, então no meio de tantas meninas, é uma honra estar nessa convocação”, afirmou a jogadora.

A lateral-esquerda Tamires também participará dos Jogos Olímpicos pela segunda vez e destacou o trabalho intenso que realizou nesse período para que voltasse a representar a Seleção em Tóquio.

—  A primeira Olimpíada no Rio foi muito especial. E mais uma convocação depois de cinco anos trabalhando firme, tendo oportunidades na Seleção Brasileira. Os desafios vieram e, graças a Deus, foram superados. Representar o Brasil continua sendo algo que mexe muito comigo — contou Tamires.

+ Corinthians conhece tabela do Brasileirão Feminino Sub-18, que será disputado em Sorocaba

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Entre as corinthianas convocadas, a zagueira Erika é a que tem mais experiência com os Jogos Olímpicos. A jogadora participará pela quarta vez da competição e ressaltou que ainda tem motivação para conquistar uma medalha.

— Estou me sentindo meio esquisita, meio velha, meio experiente. Com uma técnica nova, um trabalho novo, ela exige muito de você. Foi diferente essa convocação, foi especial e, provavelmente, a última. Estou com 33 [anos], mas estou que não me aguento, que felicidade — comemorou Erika.

Já a atacante Adriana celebrou a convocação após superar o corte da Copa do Mundo de 2019 por conta de uma lesão no joelho. “Dois anos depois, consegui dar a volta por cima com muito trabalho e com muito esforço. O sentimento é de muita felicidade e gratidão”, completou a jogadora.

A Seleção Brasileira Feminina está no grupo F, e estreia nas Olimpíadas no dia 21 de julho, contra a China, em Miyagi. No dia 24 o Brasil terá como adversário a Holanda, atual vice-campeã mundial, no mesmo local. O último desafio pela primeira fase será contra Zâmbia, dia 27, em Saitama.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo