Coritiba

Jogadores poucos aproveitados e estreantes são vitais em empate do Coritiba

Edu marca 2º gol pelo Coxa - Foto: Divulgação/Coritiba
Foto: Divulgação/Coritiba

Nesta última quarta-feira (29), o Coritiba recebeu o Botafogo, no Couto Pereira, e ficou no empate por 1 a 1. Apesar do rebaixamento decretado, o Coxa durante todo o jogo fez uma das atuações mais sólidas do torneio e graças a atletas pouco aproveitados em 2023 o empate foi conquistado.

+ Auxiliar do Coritiba destaca garra do elenco e afirma alma para 2024: ‘Lutar até o fim’

Com a demissão de Thiago Kosloski e o planejamento de 2024 a todo vapor, existia a expectativa de que o Coritiba tivesse algumas novidades na escalação titular e o auxiliar Guilherme Bossle correspondeu ao pedido. O técnico do sub-20 deu a chance para um dos seus atletas, o goleiro Pedro Morisco fez sua estreia no titular e não desapontou.

Superando a disputa com Luan Polli, Pedro foi titular e fez uma das melhores estreias de jovens goleiros do Brasileirão atual. O jovem goleiro foi eleito o melhor do jogo pelo treinador Guila e em campo mostrou sua segurança, confiança e habilidade para ganhar muita moral para o futuro. Vale destacar que Pedro foi o jogador com a maior nota do Coritiba no SofaScore (7.6).

Além do goleiro, o Coritiba com a expulsão de Jamerson no final do primeiro tempo precisou fazer algumas mudanças no esquema para a etapa final. Guila acionou o zagueiro Mauricio Antônio, que realizou seu segundo jogo pelo Coxa e não atuava desde a derrota contra o São Paulo, e Edu, que não atuava desde a derrota contra o Cuiabá, os dois atletas foram pilares para o jogo sólido do Coxa e o empate na reta final, mesmo sem jogarem por grande parte do ano.

Foto: Heuler Andrey/Getty Images

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para as duas rodadas finais, Guto Ferreira assumirá o comando da equipe e deve dar sequência para os testes no elenco do Coritiba, dando moral para mais jovens da base e jogadores que pedem espaço mesmo sem atuarem há meses.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo