Coritiba

Auxiliar do Coritiba destaca garra do elenco e afirma alma para 2024: ‘Lutar até o fim’

Guila destaca atuação do Coxa - Foto: Divulgação/Coritiba
Foto: Divulgação/Coritiba

Nesta última quarta-feira (29), o Coritiba recebeu o Botafogo, no Couto Pereira, e ficou no empate por 1 a 1. Depois de uma atuação muito sólida do Coxa, que foi coroada com um empate no último lance do jogo, a equipe alviverde contou com boas estreias, na área técnica e dentro de campo.

+ Atuações ENM: Moreno se destaca e Edu aparece no final em empate do Coritiba ; veja as notas

Com a demissão de Thiago Kosloski e com Guto Ferreira sem tempo para assumir o clube, Guilherme Bossle, técnico do sub-20 do Coxa, foi quem comandou a equipe e foi muito bem. Com uma equipe forte defensivamente, o comandante partilhou a responsabilidade com o novo técnico do Coxa e elogiou o grupo que lutou até o fim.

“Agradecer a diretoria que me proporcionou este momento, muito importante viver esse momento com o Coritiba. O Guto nos ajudou muito, ontem conversamos muito e o plano de jogo deste empate foi construído a quatro mãos. Falei para o grupo, o profissionalismo é crucial nesta reta final e em campo eles mostraram isso honrando a camisa da melhor maneira.”

Guilherme confirmou que agora passa o bastão para Guto Ferreira, mas aproveitou a oportunidade para destacar a importância de um atleta que ele tem muita proximidade: o goleiro Pedro Morisco. O auxiliar foi campeão Paranaense com o jovem e deu a estreia no profissional para ele graças ao contato com o jogador.

“Primeiramente, eu encerro minha participação aqui, amanhã eu volto a preparação da Copinha com o sub-20.”

“Sobre o Pedro, nos meus 20 anos trabalhando com a base ele é um dos mais seguros e com maior potencial que eu já vi. Com ele na meta, a defesa na frente dele se sente segura, ele tem um ótimo trabalho com os pés e também acho que ele foi o melhor em campo.”

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Olhando para 2024, Guila falou sobre o clube planeja para a próxima temporada e deu uma visão que nas coletivas de Amodeo e Artur não foi comentada, com isso a torcida alviverde entende cada vez mais o que o futuro reserva para o Coritiba.

“Sobre o lado mental da equipe, quero agradecer que eles me receberam da melhor maneira possível. Nos trabalhamos essa situação de ter essa dignidade de jogar pelo Coritiba, agradeço a entrega de todos. Estamos bem consciente que 2024 começa a partir de agora e temos uma projeção enorme para a próxima temporada, temos um projeto audacioso e todos estamos fechado com o que será feito aqui, esse espírito de lutar até o fim é que será imposto no Coxa.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo