Atlético-MG

Jogando no Mineirão, Atlético-MG tenta manter vantagem em duelo contra ‘ex-xará’, que foi algoz na última vez em solo mineiro

Foto: Divulgação Twitter Athletico-PR

Nesta quarta-feira (18) o Atlético Mineiro recebe o Athlético Paranaense para um duelo de lideranças invertidas na tabela do Brasileirão 2020: enquanto a equipe mineira está na liderança do campeonato nacional, o rival e ex-xará é o atual líder do grupo dos Z-4, buscando fugir do rebaixamento.

Em um breve histórico, os ‘Atléticos’ já se enfrentaram 56 vezes e a disputa sempre foi acirrada: são 22 vitórias alvinegras; 12 empates e 21 vitórias do rival paranaense.

O último jogo entre as equipes aconteceu no dia 24 de novembro de 2019 em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, também no Mineirão e com vitória do time rubro-negro por 1 a 0 sobre o time da casa.

Sendo assim, além de seguir brigando na luta pelo título nacional; garantir a permanência na liderança, o Atlético MG terá dois fatores a mais para motivar o elenco e que deixará a partida entre os times ainda mais eletrizante: vencer o rival, que foi seu algoz no último duelo neste mesmo estádio e, também, aumentar a vantagem histórica de um dos confrontos mais acirrados e disputados na história do futebol brasileiro.

Acredita-se que, a escalação para ir a campo neste jogo seja: Everson; Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho (Nathan); Vargas, Keno e Eduardo Sasha . Outras informações e ficha técnica serão atualizadas ao longo do dia, principalmente devido aos casos de COVID-19 confirmados nesta segunda-feira (16) na Cidade do Galo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo