Ceará

Missão difícil: Ceará busca ‘esquecer’ jogo de ida para superar Palmeiras pela Copa do Brasil

Felipe Santos/cearasc.com

A situação do Ceará é bastante complicada. Após um tropeço por 3 a 0 na partida de ida contra o Palmeiras, o Vovô busca esquecer do que fez no jogo de ida para tentar reverter o placar pela Copa do Brasil. Esse segundo jogo acontecerá na Arena Castelão, nesta quarta-feira, às 19h.

Considerando o histórico de confrontos na Copa do Brasil, iniciado em 1994, ampla vantagem do Palmeiras. O Verdão venceu quatro vezes e empatou outras três. A última vitória do Ceará foi diante do Santos, pela Copa do Brasil, nas quartas de final: 1 a 0, no Castelão, em 4 de novembro. Caso passe de fase, o Vovô pode embolsar R$ 7 milhões.

No histórico de confrontos das equipes o Ceará sai atrás, são 29 jogos, três vitórias do Vovô e 17 vitórias da equipe paulista, mas como mandante a equipe alvinegra não conhece o sabor da derrota desde 2010, são cinco jogos, duas vitórias e três empates. O alvinegro entra em campo nesta quarta-feira com o objetivo de reverter o placar de 3 a 0, decidido no primeiro jogo e garantir a classificação. Complicado, mas não impossível.

VOLTA DO ARTILHEIRO

Para a partida de logo mais, o Vovô poderá contar com o retorno de uma peça importante do elenco: Vinícius, que passou 10 dias ausentes, devido ao coronavírus. O jogador é um dos destaques em 2020, com 15 gols e líder em assistências na temporada, com 12 passes. 

Com a saída de Rafael Sóbis, a titularidade da posição deverá cair nas mãos de Felipe Vizeu. Guto Ferreira para a partida não poderá contar com William Oliveira, pois se recupera de procedimento cirúrgico. Alyson, Jacaré, Saulo Mineiro e Cléber, por já terem entrado em campo atuando por outro clube também não ficam à disposição.

Após a derrota para a equipe do Grêmio, na 21ª rodada do Brasileirão, o Vovô entrará em campo com sede de vitória e querendo sair com a classificação para as semifinais da Copa do Brasil.

Provável Escalação
Fernando Prass; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Pagnussat e Bruno Pacheco; Felipe Silva (Vina), Fabinho e Charles; Léo Chú, Fernando Sobral e Felipe Vizeu.

Para saber tudo sobre o Vozão, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo