Guarani

‘Jogos decisivos são todos’, garante Aal após segunda derrota do Guarani

'Jogos decisivos são todos', garante Aal após segunda derrota do Guarani
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Apesar de classificação antecipada às quartas de final, Allan Aal comentou, após derrota diante da Internacional de Limeira, os aprendizados obtidos pelo Guarani no Campeonato Paulista.

Em entrevista coletiva, treinador reconheceu deficiências do Bugre nas duas últimas rodadas da fase de grupos, marcados por tropeços fora de casa contra Leão e Ponte Preta.

+ Aal faz balanço do Guarani na fase de grupos do Paulista: ‘Oscilou demais’

“Eu acho que jogos decisivos são todos. Tanto é que a gente conseguiu classificar justamente ganhando de equipes que vinham em um momento bom. A gente sabia da responsabilidade para continuar vivo na competição e não teria outro resultado, senão a vitória. Eu cito o exemplo aí do Santo André e do Novorizontino, mas eu não vejo assim o aspecto psicológico, e sim mais algumas falhas que a gente tem cometido tanto ofensivamente e defensivamente em termos de tomada de decisão, que tem custado os três pontos para nós”, afirmou.

“Tivemos a oportunidade aí de criar boas chances e de tomar algumas decisões mais simples na entrada da área para servir o companheiro para que ele pudesse finalizar. Defensivamente, algumas tomadas decisões também mais simples poderiam resultar, pelo menos, no empate hoje, mas a gente vai pensar agora única e exclusivamente no Mirassol. Esse jogo, sim, é um jogo decisivo. É um jogo de mata, que que vale aí uma passagem para próxima fase. O foco total, a partir de agora, é nessa partida”, acrescentou.

DEFICIÊNCIA

Com ataque zerado em Limeira, Aal admitiu que o último passe tornou-se um problema para Guarani melhorar aproveitamento ofensivo nesta temporada.

“Esse penúltimo passo realmente vem sendo um fator que não tem nos colocado na condição de vencer algumas partidas. Hoje, principalmente, mesmo sendo uma partida morna dos dois lados e das duas equipes, foi uma partida que não ofereceu muitas possibilidades de finalização. Nós acabamos pecando nas tomadas decisões e não só ofensivamente, mas também defensivamente”, disse.

“A gente procurou fazer o melhor, mas também temos que saber e ser honesto que o jogador já pensa nessa partida aí que nós vamos jogar na quarta-feira, que vale uma passagem para semifinal e que vale algo que não é feito há muito tempo e há nove anos aqui no clube. Vamos dar o nosso máximo e dar o nosso melhor, porque a equipe do Mirassol é muito forte e uma equipe também competitiva. Eu tenho convicção de que a nossa equipe vai voltar a ter esse espírito e essa disposição, principalmente essa velocidade que nos fez diferente em alguns momentos da competição”, fechou.

E AGORA?

Classificado às quartas de final do Campeonato Paulista com 14 pontos, na vice-liderança do Grupo D, Guarani decide vaga entre os quatro melhores diante do Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia.

O confronto decisivo será disputado na quarta-feira, 12 de maio, em jogo único, às 21h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo