Botafogo

Botafogo: Textor deixa Libra e destaca: ‘Cansei de esperar’

Foto: Vitor Silva/Botafogo

COMMENTS

O Botafogo decidiu na última sexta-feira (9), sair do grupo da Libra (Liga do Futebol Brasileiro), nova liga que pretende administrar o futebol nacional nos próximos anos. A decisão tomada por John Textor, sócio majoritário da SAF Botafogo, foi consequência de discussões internas entre clubes que segundo o investidor americano, não ajudava em nada nas negociações e só atrasava os planos financeiros do clube Alvinegro. As informações foram divulgadas pelo “ge” primeiramente.

ADESÃO A LIBRA

Em maio de 2022, o Glorioso representado por seu investidor, aderiu à Libra após reuniões realizadas em São Paulo, junto dos demais representantes da liga. Na época, Textor demonstrou sua felicidade e seu entusiamo em fazer parte da Libra.

–  Fiquei impressionado com a recepção calorosa que recebemos de um grupo com grandes dirigentes do esporte nacional. Também fiquei surpreso com a mente aberta do grupo e suas novas ideias. Ficou óbvio que teríamos grande sucesso juntos em levar o futebol brasileiro de volta ao seu lugar de direito no mundo. Podemos lutar uns contra os outros em campo, mas seremos imbatíveis enquanto parceiros para a construção de uma Liga para deixar os brasileiros orgulhosos – disse o investidor na época

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

NEGOCIAÇÕES

Deste então, os clubes negociavam a vinda de novos clubes à liga e também a forma de como seria distribuídas pedaços da “torta”. John Textor no ano passado já opinava sobre as fatias da torta. Leia.

– Todo mundo está brigando por uma torta e sobre como dividir os pedaços dela, e eu vejo muito pouca gente falando sobre como aumentar essa torta. Quando você a expande, você começa a trazer dinheiro para essas relações, a política começa a ser deixada de lado, porque as pessoas estarão recebendo dinheiro, serão financiadas e estaremos progredindo.

POUCO AVANÇO

Recentemente clubes como; Flamengo Palmerias, cravaram discussões internamente em relação às discussões da Libra. Leila Pereira chegou a falar abertamente sobre o impasse nas negociações. Diante desta situação, os demais clubes ficaram no meio de discussões vaidosas e não enxergavam avanços nas conversas. Neste momento, foi onde o Textor decidiu tirar a SAF Botafogo do grupo da Libra. Em entrevista concedia ao GE, o empresário informou que as discussões financeiras não tinham avanço e isto de certa forma atrasava os planos do Alvinegro.

– Estou pronto para fazer negócio. Mas uma liga unificada não pode ter os desentendimentos que estão acontecendo entre os clubes. E a maioria deles se relaciona com uma história de que eu não fazia parte. Velhas discussões com as quais eu não tinha nada a ver, eu nem estava no Brasil.

– Eu me preocupo. Prometi trazer este clube de volta à estabilidade ao longo de um período de três anos. Já estou na metade desse tempo e não estou nem perto da sustentabilidade econômica. Quando vejo prazos pelo pessoal de Libra, não posso ignorar isso. E por qual razão? Por esses argumentos e velhas discussões de cinco anos atrás. Não tenho paciência para isso. Eu respeito a história do Brasil, mas cansei de esperar – completou.

A necessidade de movimentar financeiramente o clube, fez com que John Textor não esperasse mais as intrigas da Libra passar. O empresário entende que precisa aportar quanto antes dinheiro no Glorioso, e as fontes de receitas do Alvinegro são praticamente oriundas de shows realizados no Estádio Nilton Santos.

VENDER SEUS JOGOS PARA O EXTERIOR

O americano pretende no momento seguir sozinho buscando elevar a marca Botafogo internacionalmente. Textor buscará isso, usando seu vasto conhecimento em transmissões e também utilizando a FuboTV, serviço de streaming de propriedade do americano responsável por levar a transmissão da Premier League tanto para os Estados Unidos e Canadá.

– Quero que a FuboTV seja vista em todos os lugares. Quero que todo torcedor possa acessar o conteúdo onde quer que esteja no mundo. Quero cada brasileiro que torça para outro time que está morando em algum lugar do mundo passe a torcer para o Botafogo porque somos as únicas pessoas que eles podem ver na TV. Quero exportar o lindo futebol brasileiro para o mundo.

RIVALIDADE SÓ EM CAMPO

Em relação às discussões internas da Libra, John Textor parece ter um lado. O empresário falou sobre como o seu rival Flamengo, vem se esforçando para deixar a liga mais justa.

– Eu não gosto do Flamengo em campo, mas tenho muito respeito por Rodolfo e sua liderança. Acho que ele tem feito tudo o que pode para unir esta liga e vejo as pessoas ficando com raiva dele e falando sobre problemas de cinco anos atrás. Isso tudo é um absurdo para mim.

+Botafogo recebe Fortaleza e precisa vencer para manter vantagem na ponta

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo