O card do UFC 283, marcado para o dia 21 de janeiro, no Rio de Janeiro, vai tomando a sua forma. Mais uma luta que está sendo marcada para o evento de retorno do Ultimate ao Brasil envolverá Johnny Walker
O lutador brasileiro está acertando para realizar um duelo contra o escocês Paul Craig, segundo informações da Ag.Fight e do site MMAJunkie. O duelo será uma das várias atrações pretendidas pela organização para rechear o evento na Jeunesse Arena com vários brasileiros que podem ser chamarizes para a volta da principal organização de MMA do mundo.
LEIA TAMBÉM
+ Sean O’Malley projeta alcançar ‘nível McGregor’ de estrelato pelo UFC
+ Vivi Araújo fala em ‘soltar a fera’ em luta contra Alexa Grasso no UFC
Johnny Walker chega para este combate novamente lidando com a tranquilidade dentro do UFC. O brasileiro, que vem treinando na SBG Ireland (time de Conor McGregor), venceu em setembro Ion Cutelaba, no UFC 279, se reencontrando com os triunfos depois de ter perdido os dois últimos duelos anteriores pelo Ultimate.
Até a luta contra Cutelaba, Walker havia vencido apenas uma das últimas cinco lutas, com performances distantes do nocauteador que virou sensação em seus primeiros combates pelo Ultimate e chegou a ser cogitado até para desafiar Jon Jones quando este era campeão dos meio-pesados.
Se o brasileiro vem para o UFC 283 reabilitado, seu rival vem para se recuperar. Paul Craig foi derrotado no UFC Londres em sua última luta, caindo para Volkan Oezdemir. Aquela luta representou o fim de uma série de seis lutas sem perder do lutador da Escócia, cinco vitórias e um empate.
O UFC 283 terá como, por enquanto, sua principal atração a tetralogia entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno pelo cinturão dos moscas. Gregory Robocop, Josiane Nunes, Maurício Shogun e Gabriel Bonfim também estão confirmados no evento.