Jóia da base do Atlético, Neto está aproveitando este começo de temporada de 2022 para mostrar seu trabalho ao novo treinador, Tony Mohammed. Com os titulares e reservas se alternando nas partidas do Campeonato Mineiro, o meia vem recebendo chances de atuar em campo.
– No começo de temporada estamos ganhando várias oportunidades. Estamos (jogadores da base) encarando da melhor forma, focados e trabalhando na expectativa de aparecerem novas chances. Também estamos aprendendo com a nova comissão e o novo treinador. Todos estamos focados no mesmo objetivo este ano.
Neto atua em uma posição com bastante concorrência. Além de Jair e Allan, titulares do time, o meio do Galo ainda conta com o recém-chegado Otávio e Guilherme Castilho. Para ele, paciência é a chave para ter oportunidades.
+ Atlético-MG renova contrato do meia Jair até 2025
– A palavra é paciência. Temos uma dupla de volantes muito boa. O Otávio chegou, um jogador que veio pra somar. Vou continuar trabalhando, tranquilo, fazendo o que faço que uma hora a minha oportunidade vai chegar.
Neto também falou sobre as dificuldades da transição para o profissional. Por vezes questionada pelos torcedores do Atlético, essa fase da carreira do jogador foi diferente para Neto. Segundo ele, o apoio dos companheiros mais experientes foi fundamental para facilitar esse processo.
– A dificuldade vai de cada atleta. Subi muito novo, pulei muitas etapas. Tive a oportunidade de ter companheiros mais velhos e experientes, que me ajudaram muito […] A maior dificuldade dessa transição é o psicológico. Ele tem que estar muito bom. Às vezes não é do jeito que a gente quer ou esperava. Tem que estar com a cabeça boa, a mente boa, para as coisas irem bem.
Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.