Buscando driblar a diferença de idade para os demais jogadores do Campeonato Brasileiro Sub-17, Roger Gabriel terá difíceis confrontos pela frente. Os três anos que separam o jovem atacante dos outros atletas, porém, não assustam o menino, que garante estar vivendo uma “experiência maravilhosa”.
“Viver isso é muito bom. É uma oportunidade que poucos tiveram. Integrar o elenco Sub-17 com apenas 14 anos é uma experiência maravilhosa. Tudo isso me faz entender o meu potencial e onde eu posso chegar. Sei que mereço estar aqui. Essa diferença de idade atrapalha um pouco tanto fisicamente quanto mentalmente, mas venho treinando forte para me igualar a eles”.
Humilde e sonhador, o menino não esconde o desejo de, um dia, conquistar o troféu tão sonhado da Bola de Ouro.
“O meu maior sonho é conquistar o prêmio de Melhor Jogador do Mundo. Conquistar esse troféu significaria que eu realizei o meu maior sonho. Só quem consegue são os melhores do planeta. Eu não quero estar entre eles, mas sim ultrapassá-los. Quero ser o melhor”.
Para saber tudo sobre o Bahia, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O primeiro jogo de Roger Gabriel foi na vitória contra o Ceará por 3 a 1. A próxima partida será contra o São Paulo, nesta quinta-feira (17), às 18h15 (de Brasília). O Bahia ocupa a quinta colocação do Campeonato Brasileiro Sub-17, com 10 pontos em seis duelos.
*Com Assessoria