Coritiba

Joia do Coritiba, Jean Pedroso faz estreia pelo clube e ganha muita moral com Zago

Foto: Divulgação/Coritiba

Neste último sábado (10), o Coritiba recebeu o Santos, no Couto Pereira, e ficou no empate por 0 a 0. Apesar do jogo ruim do Coxa, a partida marcou a estreia do zagueiro Jean Pedroso no time profissional do alviverde.

+ Coritiba tem média de torcedores por jogo maior que o Botafogo na Série A

Depois de boas passagens pela a Seleção no Sul-Americano Sub-20, onde foi campeão, e Copa do Mundo Sub-20, onde anotou dois gols e foi considerado um dos melhores da sua posição no torneio, Jean finalmente estreiou pelo profissional depois de muita espera.

Contra o Santos, Jean Pedroso fez parceria com Henrique e Thiago Dombroski, outro piá do Couto. Para lamentação da torcida alviverde, a vitória tão aguardada não veio, porém pela primeira vez em 13 jogos a defesa do Coritiba foi capaz de não sofrer gols, algo importante para uma equipe que tem lidado com tantos problemas.

Na coletiva, Zago, que também foi zagueiro na sua carreira de jogador, elogiou bastante a estreia do jovem zagueiro.

“A molecada está preparada. O Jean tem uma certa experiência por ter jogado na Seleção Brasileira, juniores, é uma seleção que ele disputou o mundial, disputou um sul-americano. É um jogador de muito futuro dentro do clube.”

Antônio Carlos Zago, na coletiva após o empate contra o Santos.

Na base do Coritiba, Jean Pedroso se destacou bastante e fez parte das campanhas de título do Coxa no Paranaense Sub-20, em 2022, e Copa do Brasil Sub-20, em 2021. Com esse destaque, o jovem defensor começou a atual temporada treinando com o elenco principal e foi relacionados para alguns jogos com o antigo treinador, António Oliveira, e com Zago.

Após o empate contra o Santos, Jean Pedroso analisou a partida que terminou em empate e destacou a felicidade que foi estrear pelo Coritiba.

— Fizemos um bom primeiro tempo. Obviamente não era o resultado que a gente queria, mas fomos sólidos, não tomamos os gols, que era o mais importante. Agora é trabalhar. Feliz demais pela estreia. É indescritível estar podendo estrear com essa camisa — disse Jean Pedroso.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Jean Pedroso recentemente renovou com o Coritiba até 2026 e tem no seu contrato uma multa de 60 milhões de euros (R$ 330 milhões). O Coritiba volta a campo na próxima quinta (22), às 20h, contra o Internacional, no Couto Pereira, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo