Grêmio

Joia do Grêmio, Fenga vive expectativa de espaço com Renato Gaúcho

Léo Fenga, atacante do Grêmio, sonha com espaço no time de Renato Gaúcho

Depois de ter empréstimo vetado ao São Luiz para disputa do Campeonato Gaúcho, Léo Fenga nutre alta expectativa para receber espaço com Renato Gaúcho no elenco principal do Grêmio, atual vice-campeão da Copa do Brasil.

Atacante, um das joias cotadas para substituir Pepê, negociado com o Porto (POR), a partir do segundo semestre, aproveita período de férias, mas sempre comprometido com as atividades profissionais.

+ Guris do Grêmio enfrentam o Aimoré buscando a liderança do Campeonato Gaúcho

O jovem de 19 anos, ansioso pelo retorno das competições, tem realizado atividades diárias junto a um personal trainer para minimizar os prejuízos antes de se apresentar ao Tricolor.

Natural de Limeira, o jogador, uma das principais promessas das categorias de base, tem como objetivo convencer Portaluppi de que pode ser, de fato, peça importante no time de cima.

“A expectativa está muito boa realmente. Nós temos muitos campeonatos importantes para disputar nesse ano. Eu estou muito feliz e motivado para, se Deus quiser, conquistar um deles”, pontuou Fenga, em entrevista exclusiva ao Esporte News Mundo.

HISTÓRICO

Léo, vinculado ao clube de Porto Alegre até dezembro de 2023, integra a categoria de base desde 2014 e tem a polivalência como uma das maiores características: pode atuar tanto pelas beiradas como na função de centroavante.

O momento de maior destaque de Fenga nas equipes inferiores do clube gaúcho foi em 2019. Na oportunidade, em ação pelo Sub-17, marcou seis gols em nove jogos ao longo da campanha no Campeonato Brasileiro da categoria, do qual foi eliminado na semifinal.

No ano anterior, o atleta participou de 19 jogos no Sub-20 e ainda contribuiu com cinco bolas na rede.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo