Após o fim da Copinha, a equipe sub-20 do Botafogo se prepara para a disputa dos demais torneios da categoria em 2023. Nesse sentido, o clube carioca terá o reforço caseiro de Kauan Almeida, promessa de apenas 18 anos que se lesionou pouco depois de chegar, mas está motivado para dar a volta por cima.
O atacante surgiu como joia no Náutico, onde foi utilizado pelo time principal em quatro partidas e chegou a balançar as redes em um clássico contra o Sport. Contratado pelo Botafogo em agosto, ele disputou três jogos pelo sub-20, marcando um gol, e chegou a fazer parte do time B comandado por Lúcio Flávio.
Contudo, no final do ano passado, o jogador sofreu uma lesão e perdeu o início da atual temporada. Em fase final de transição, Kauan mantém o otimismo e garante estar preparado para ajudar o Botafogo.
– Foi um início positivo, estava vindo bem e começando a pegar entrosamento, entretanto a lesão atrapalhou no meu desenvolvimento na equipe. Fico feliz pelas boas atuações que tive na minha chegada ao clube, mas espero poder apresentar ainda mais.
O atacante deve estar disponível para a disputa do Campeonato Carioca sub-20, que vai começar em breve. Ele faz parte da reformulação na categoria promovida pela chegada de John Textor, e espera poder retornar aos gramados nas próximas semanas.
– A expectativa é positiva, nos últimos dias iniciei a transição com bola. Foram semanas complicadas, mas me sinto mais preparado, e com ainda mais fome de bola. Espero poder entrar em campo e ajudar meus companheiros em busca das vitórias, afinal, juntos somos mais fortes.