Lutas

Jon Jones pode ganhar adversário diferente para estreia no peso-pesado do UFC

Jon Jones durante treinamento (Foto: Reprodução/Instagram Jon Jones)
Reprodução/Instagram Jon Jones

Jon Jones ainda nem se decidiu se e quando irá lutar entre os pesos-pesados do UFC, mas o lutador pode ganhar sem sequer ter data para subir ao octógono novamente um rival bem diferente daqueles que são costumeiramente especulados com ‘Bones’.

Uma informação do jornalista Nolan King aponta que o Ultimate quer que o ex-campeão dos meio-pesados seja uma das estrelas do UFC 285, que é cotado para acontecer no dia 5 de março, em Las Vegas. O adversário de Jones, no entanto, ainda é uma incógnita por parte da organização neste momento.

LEIA TAMBÉM

+ Taila Santos dispara contra Valentina Shevchenko: “Ela tem medo da revanche”

A intenção da organização é que esta luta seja a tão esperada e especulada contra Francis Ngannou, campeão dos pesados. Mas esta ainda esbarra no fato de que o camaronês sequer renovou com o Ultimate e um acordo para a extensão de tal contrato ainda está muito difícil, já que o dono do cinturão da categoria deseja lutar boxe e quer que a entidade de Dana White o libere para isto em seu contrato.

Sem a garantia de Ngannou ficar, a alternativa para tal pode ser Curtis Blaydes. O UFC considera escalar o ‘Razor’ para enfrentar Jones caso o campeão não renove com a organização, o que significaria até a chance de um novo cinturão ser colocado em disputa nesta circunstância.

Antes, quem estava na briga para ser rival de Jon Jones era Stipe Miocic. O ex-campeão da categoria foi cotado para rivalizar com ‘Bones’ agora em dezembro no UFC 282, até mesmo com título interino dos pesados em disputa entre eles. Mas Miocic não se acertou com o Ultimate, segundo a imprensa especializada, e tal duelo não se concretizou. Apesar disto, a entidade quer colocar um de seus principais astros em ação e o lutador também quer voltar ao MMA o mais rápido que puder;

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo