Lutas

Jon Jones se lesiona e deixa o card do UFC 295; saiba mais

Jon Jones treinando (Foto: Reprodução/Instagram Jon Jones)

Lesão em treinamento tira campeão dos pesados do UFC de duelo em Nova York

Reprodução/Instagram Jon Jones

A grande atração do UFC 295, dia 11 de novembro, em Nova York, deixou de existir. Jon Jones sofreu uma lesão que forçou sua saída do evento e mudanças nas duas principais lutas do card do próximo mês.

O chefão Dana White anunciou em suas redes sociais a lesão de Jones, que seria uma lesão de tendão peitoral durante um treinamento, e disse que esta demandará cirurgia e oito meses longe das lutas, o que torna impossível que esteja no card.

– Ontem à noite, Jon Jones estava treinando e se machucou. Foi fazer de treino de wrestling e acabou rompendo o tendão do peitoral, que conecta com o osso. Ele vai ficar oito meses fora e vai precisar de cirurgia – disse White.

Posteriormente, um vídeo que seria do momento em que ‘Bones’ se lesionou também saiu e viralizou. Na imagem o lutador faz uma tentativa de queda quando, ao sentir o rompimento, parou o takedown e prontamente apontou a origem do problema

Com a lesão de Jones, o UFC 295 sofreu várias mudanças, uma delas afetando um dos brasileiros do evento. Alex Poatan, que lutará contra Jiri Prochazka pelo cinturão vago dos meio-pesados, teve sua luta promovida do espaço do co-main event para a luta principal do card nova-iorquino.

E a luta dos pesados mudou de personagens e status. Ao invés de Jon Jones x Stipe Miocic, Tom Aspinall e Sergey Pavlovich se tornará luta pelo cinturão interino dos pesados, com a chance do vencedor enfrentar Jones pelo título linear em algum momento de 2024.

Pavlovich e Aspinall são duas das principais estrelas ascendentes dos pesados no UFC, ambos vindo de vitórias recentes e se candidatando a se tornarem futuros campeões da categoria. Já o futuro de Miocic, se este irá esperar o retorno de Jon Jones ou se recusou enfrentar um dos ‘substitutos’, não foi informado por Dana White.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo