Cruzeiro

Jonas Urias comandará o time feminino do Cruzeiro após sair da Seleção Brasileira de base

Jonas Urias será o novo técnico do Cruzeiro feminino após deixar Seleção Brasileira de base (Foto: Thais Magalhães/CBF)

Técnico chegará na Raposa para disputa do estadual, após ser demitido pela CBF por reformulação da entidade

Foto: Thais Magalhães/CBF

O Cruzeiro está prestes a anunciar seu novo técnico para o time feminino, e a escolha recai sobre Jonas Urias, ex-comandante da Seleção Brasileira Sub-20. As negociações ficaram avançadas entre o treinador e a gestão da SAF nos últimos dias, e a oficialização deve ocorrer no início de outubro. A informação foi antecipada pelo Onze Minas e GE.

A chegada de Urias nas Cabulosas visa preencher a vaga deixada por Felipe Freitas, demitido em julho após a eliminação do clube no Campeonato Brasileiro feminino, onde enfrentou o Corinthians nas quartas de final. Desde então, Anne Barros tem assumido a preparação do time celeste para o Campeonato Mineiro, previsto para iniciar em 23 de setembro.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Jonas Urias, de 34 anos, é um profissional promissor que começou sua carreira como técnico no Centro Olímpico de São Paulo em 2016. Entre suas conquistas, destaca-se o título do Sul-Americano de 2022 e a medalha de bronze na Copa do Mundo Sub-20 da Costa Rica.

O técnico também fez parte da comissão técnica da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia, atuando como observador técnico. Sua demissão pela CBF, juntamente com outros funcionários, gerou surpresa ao público que acompanha o futebol feminino de perto.

A chegada de Jonas na Raposa traz grandes expectativas para a continuidade do desenvolvimento da categoria no clube, trazendo consigo sua experiência e histórico de sucesso nas categorias de base do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo