Fluminense

Jorge, do Fluminense, rompe ligamento do joelho e terá que passar por cirurgia

FOTO: MAILSON SANTANA/FFC

Um desfalque importante para o Tricolor das Laranjeiras. O Fluminense informou que, no treino desta terça-feira, o lateral-esquerdo Jorge sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, além do menisco, e deverá ser submetido à cirurgia. O clube não dá previsão de retorno.

Jorge, que já vinha sofrendo com problemas físicos e lesões desde a época de Palmeiras, vê mais uma lesão atrapalhar sua carreira. O lateral-esquerdo, que pertence ao Palmeiras, está emprestado ao Fluminense por uma temporada. É a segunda grave lesão que Jorge tem no joelho. Em 2020, quando estava no Basel, da Suíça, o lateral rompeu o ligamento do joelho, só que do esquerdo.

+ LEIA AS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE

Jorge chegou ao clube para uma das funções mais carentes do elenco tricolor. Durante a temporada, a lateral esquerda teve diversas improvisações como atacante Caio Paulista, por exemplo. Calegari, que é lateral-direito, foi usado até se machucar. E o Flu terminou o ano com o jovem Alexsander, que é volante e acabou de subir da base, na função. Este ano, o clube teve Calegari e Guga improvisados na posição.

Jorge tem 26 anos e iniciou a carreira no Flamengo. Foi vendido para o Mônaco (FRA) em 2017 e passou ainda por Porto (POR), Santos e Basel (SUI) antes de ser adquirido em definitivo pelo Palmeiras em julho de 2021. Pelo alviverde nunca conseguiu se firmar entre os titulares. No último Campeonato Brasileiro disputou somente nove partidas e foi titular em cinco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo