Atlético-MG

Jorge Jesus encaminha saída do Benfica e aumenta rumores de retorno ao Brasil

Photo by David Ramos/Getty Images

Jorge Jesus está de saída do Benfica. Isso é o que diz a imprensa portuguesa, que afirma que o treinador entregou o cargo à diretoria benfiquista, após a sequência de resultados negativos e a derrota dura para o Porto, na última quinta-feira (23), por 3 a 0.

Apesar da boa campanha na Champions League, que fez com que a equipe se classificasse no grupo com Barcelona e Bayern de Munique, deixando os catalães para a Europa League, Jesus não tem feito um bom trabalho no cenário nacional. No campeonato português, o Benfica está na terceira colocação e não vem produzindo um futebol convincente em relação aos principais adversários.

A imprensa também afirma que a saída poderá ser confirmada nas próximas horas de forma oficial pelo clube português. Segundo os jornais “Record” e “A Bola”, o treinador do Benfica B já foi comunicado para comandar a equipe principal após a queda de Jesus.

RETORNO AO BRASIL?

O Flamengo foi a Portugal conversar com Jorge Jesus para tentar o retorno do treinador ao Ninho do Urubu depois de um pouco mais de um ano após a sua saída. No entanto, depois de muitos dias de indefinição, o clube carioca está apalavrado com Paulo Sousa, outro português, para ser o seu próximo treinador.

Com a saída de Cuca do Atlético-MG, o nome de Jesus volta a ganhar força nos bastidores alvinegros. O treinador chegou a assistir uma partida do alvinegro direto das tribunas da Arena Independência, visitou as instalações do Galo, mas fechou com o rival rubro-negro em 2019.

No entanto, Jesus não é a única opção do Atlético. Renato Gaúcho é outra possibilidade para assumir o clube mineiro, que não quer ficar refém de um único nome em busca de um novo treinador para a temporada de 2022.

Para saber tudo sobre o Futebol Internacional e o Mercado da Bola, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo