Futebol Internacional

Jorge Jesus revela ambicioso projeto de conquistar Liga dos Campeões e Mundial

Aos 66 anos, o português Jorge Jesus tem construído uma vitoriosa carreira como treinador. Antes mesmo de chegar ao Flamengo para erguer as principais taças a nível nacional e continental, o treinador colecionava conquistas em Portugal e na Arábia Saudita. No entanto, em entrevista à TVI, Jesus revelou que ainda tem objetivos ambiciosos em sua carreira e quer levar o Benfica ao mais alto patamar da Europa.

— Ainda me falta ganhar uma Liga dos Campeões e também ser campeão do Mundo. Cheguei perto de um desses objetivos com o Flamengo, mas por pouco perdemos a final para o Liverpool. Não posso dizer, hoje, que vou acabar a carreira em Portugal. É minha vida, minha carreira, nunca se sabe o próximo desafio — destacou Jorge Jesus.

Para celebrar essas duas conquistas, o treinador terá que esperar pelo menos mais uma temporada. O Benfica acabou sendo eliminado ainda na fase classificatória para a Liga dos Campeões. Apesar disso, o foco ainda está em uma grande conquista europeia, uma vez que o clube está garantido na disputa da Liga Europa.

Em suas passagens anteriores nos encarnados, Jorge Jesus conseguiu os principais títulos do futebol português. Ao todo foram três conquistas da Primeira Liga (campeonato português), uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido Oliveira (Recopa Portuguesa). Quando treinador do Al-Hilal, da Arábia Saudita, o treinador ainda conquistou a Supercopa local.

Individualmente Jorge Jesus ainda tem um currículo invejável e conta com algumas conquistas pessoais. Ele já foi eleito duas vezes o melhor técnico do Campeonato Português e uma vez do Campeonato Brasileiro, além de diversas conquistas de “técnico do ano” em votações de revistas e jornais do Brasil, assim como de Portugal.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo