Vasco

Jorge Salgado é o mais votado na eleição do Vasco deste sábado; Resultado está sub judice por Leven Siano ter vencido eleição presencial

Jorge Salgado, à esquerda, na sede do Calabouço (Foto: Reprodução/Mais Vasco)

POR DAVID NASCIMENTO, FERNANDA TEIXEIRA, GABRIEL ARANTES, GABRIEL RODRIGUES, JOÃO ALEXANDRE BORGES, JOÃO LUIZ SANTORO, JOÃO VÍTOR CASTANHEIRA, JOEL SILVA E MATHEUS MATTOS

O candidato à presidência do Vasco da chapa Mais Vasco, Jorge Salgado, venceu a eleição online realizada neste sábado, 14. O empresário, que trabalha no mercado financeiro, recebeu 1.682 votos. Por outro lado, o concorrente Júlio Brant, candidato da chapa Sempre Vasco, recebeu 1.326. Além disso, foram computados 35 votos nulos e 11 brancos. O resultado desta eleição, no entanto, está sub judice.

A votação ocorreu de forma totalmente online. Ademais, o Vasco disponibilizou, na sede do Calabouço, totens para que o sócio pudesse votar presencialmente.

LEVEN SIANO VAI À JUSTIÇA

O representante da chapa Somamos que teve mais votos na primeira eleição, sub judice, do último sábado, Leven Siano, entrou com recurso para que o resultado da votação do dia 7 tenha validade. Pouco depois das 22h deste sábado, o site oficial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) publicou que o recurso de Leven Siano foi “provido”. Isso pode significar a validade do resultado do dia 7, – mas não é possível se afirmar ainda até que se tenha mais detalhes da decisão.

Em entrevista ao Esporte News Mundo, durante a votação, Jorge Salgado disse que está confiante na vitória, mesmo que a decisão vá para justiça – como, de fato, acabou indo.

– Se a decisão for pra justiça, temos que aguardar, mas saio daqui muito confiante caso eu ganhe a eleição. E a nossa eleição aqui é em obediência às regras do jogo, à conformidade. Então, saindo daqui vencedor, eu, provavelmente, lá na frente se tiver uma disputa entre as chapas, eu também vou sair vencedor.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo