Palmeiras

Abel Ferreira exalta jogo coletivo do Palmeiras e não poupa elogios ao elenco

Foto: Divulgação/Palmeiras/Cesar Greco

O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, concedeu entrevista coletiva após a vitória por 2×0 na partida contra o Fluminense. Na coletiva, Abel elogiou a partida coletiva e ‘solidária’ do Verdão, exaltou a raça e a atitude de Zé Rafael e disse que exige o melhor de cada jogador. Confira os destaques da entrevista.

“NÃO SOU EU, SOMOS NÓS”

Desde que chegou ao Palmeiras, Abel Ferreira falou diversas vezes sobre não acreditar em vitórias individuais, mas sim na construção de um coletivo forte, que por consequência trará resultados. Hoje Abel voltou a comentar sobre essa filosofia. Nas palavras do treinador:

“Não prometo título, o que prometo é entrega máxima, com qualidade, com um jogo coletivo muito forte. Acredito muito nisso, que juntos somos mais fortes, acredito em um jogo em que todos dependem de todos. E a verdade é que os que estão de fora deixam mensagens para os que jogam, os jogadores tem sido exemplares no esforço, na intensidade, em treinar de manhã, treinar a tarde. Nossa obrigação é entrar em todos os jogos para ganhar.”

ZÉ RAFAEL, UM GUERREIRO EM CAMPO

Quando falou sobre Zé Rafael, camisa 8 do Palmeiras, que era dúvida para o jogo contra o Fluminense devido a uma lesão sofrida no tornozelo na partida contra o Ceará, Abel Ferreira não hesitou em elogiar o jogador.

“O Zé Rafael vai ser um dos capitães do time, pela qualidade como jogador e pela qualidade como homem. Ele só treinou hoje de manhã, fez um sacrifício tremendo para ir para o jogo, ele sabia que estavamos com um déficit na posição. São esses valores que me marcam como treinador e que marcam nossa equipe. Fui dizendo ‘Quando não aguentar mais, me fala’ e foi o que ele fez. Teve uma atitude de campeão. Passou o jogo todo mancando, mas mesmo assim foi um guerreiro em campo.”

BOA RELAÇÃO COM O GRUPO

“O que eu posso falar é que fui muito bem recebido. Eles (os atletas) me receberam muito bem. Se alguém ajuda alguém aqui dentro, são eles que me ajudam. Eles me ajudam mais do que eu ajudo eles. São muito inteligentes, atentos, aprendem muito rápido tudo que o que eu falo, as estratégias de jogo. Sei que são talentosos, que sabem jogar. O que eu procuro fazer é tornar isso mais coletivo, fazer com que os jogadores pensem a mesma coisa ao mesmo tempo. Fazer com que cada um empreste seu talento individual em benefício do time.”

A entrevista está disponível na íntegra no canal do YouTube da TV Palmeiras.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo