Flamengo

Sampaoli diz que o Flamengo era o “plano A”: ‘Mais que qualquer proposta da Europa’

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Jorge Sampaoli foi oficialmente apresentado como novo técnico do Flamengo na tarde desta segunda-feira (17), no Ninho do Urubu. O treinador argentino concedeu entrevista coletiva e falou sobre a oportunidade de comandar o Rubro-Negro, após alguns contatos da diretoria.

— Passaram muitas oportunidades para vir aqui. Para mim, hoje, era o plano A de escolha. Mais que qualquer proposta da Europa, decidi ficar aqui. Coincidiram as possibilidades e sou agradecido pela oportunidade — disse Sampaoli.

+ Gabigol encerra jejum de gols e se torna o décimo maior artilheiro da história do Flamengo

+ Galvão Bueno questiona contratação de Sampaoli: “Não é um ganhador de títulos”

Quem também se pronunciou foi o presidente Rodolfo Landim. O mandatário rubro-negro confirmou que Sampaoli era um nome que já havia sido procurado pelo Flamengo, mas que só agora houve a possibilidade de acerto.

— Nossa satisfação de poder estar contando com o Sampaoli que é um sonho antigo do Flamengo. Foram várias vezes das quais nós conversamos. Dessa vez houve a possibilidade de ambos os lados de puderem chegarem a um acordo. Sampaoli tem a cara do Flamengo, a determinação, a vontade de vencer, energia, a forma de jogar que tenta implementar nos seus times que é exatamente o modelo que toda a nação rubro-negra espera de ver o time jogar — afirmou Landim.

Anunciado na última sexta-feira (14), Sampaoli chegou ao Rio de Janeiro na manhã de domingo, a tempo de assistir a vitória do Rubro-Negro por 3 a 0 sobre o Coritiba, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

— O futebol não te dá a possibilidade de escolha. É melhor começar o ciclo, mas esta vez começou assim. Quando decidi chegar aqui, foi pela qualidade dos jogadores que o time tem que permite que coloque em prática o que penso futebolisticamente — disse Jorge.

Sobre ter pouco tempo para assumir o time, Sampaoli falou que precisa ser rápido e certeiro. A primeira partida do treinador argentino no comando do Flamengo será nesta quarta-feira, contra o Ñublense, pela Libertadores.

— Diagnóstico como não temos muito tempo, tem que ser rápido e certeiro. Diagnostico quais são os jogadores que podem jogar na quarta e domingo, quem não pode. Quem pode jogar de maneira natural, de maneira socioafetiva, natural, podem jogar em superioridade também. No caso de Pedro e Gabigol, jogaram muito bem juntos com Dorival. Então é definir que cada jogo é diferente e que algumas vezes podem ser e outras vezes não. Isso também é importante. A simplicidade disso te define basicamente os jogadores — declarou Sampaoli.

Sampaoli também falou sobre Gerson, com quem trabalhou no Olympique de Marselha. O meio-campista viveu seu melhor momento na Europa sob comando do treinador argentino, que o elogiou e disse que a melhor versão do jogador ajudará o time a vencer os jogos.

— Eu penso que cada jogador é um ser humano e Gerson custou a se adaptar quando chegou no Marselha. Terminou sendo fundamental naquele vice campeonato, fundamental. Jogando muito bem em qualquer posição. Depois chegou outro treinador no Marselha que não acreditava muito no Gerson. Sofreu muito nesta etapa. De volta ao Brasil, teve um monte de adaptações, mas quem vai discutir a capacidade de Gerson. Impossível, mas claro emocionalmente precisa voltar a sua melhor versão. Porque isso faz com que a parte técnica tenha chance de ganhar — afirmou o treinador.

Sobre priorizar um campeonato, Sampaoli disse que não pensa dessa forma e declarou que o Flamengo terá o melhor do seu pensamento sobre futebol para vencer.

— Eu penso que hoje, voltando ao diagnóstico, obviamente que o time não está bem porque por isso eu estou aqui. Se não, estaria outro treinador. Pelas minhas características, não penso em priorizar nada. Só penso que cada partida e cada competência e tentaremos colocar o melhor que temos para tentar ganhar. Sei da importância de cada competição… para mim, o mais importante é isso (aponta para o escudo e para a camisa do Flamengo) e cada vez que se representa, seja em um amistoso ou em uma final, em qualquer partida, Flamengo terá o melhor do que eu penso que será melhor — concluiu o técnico.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

A primeira partida de Jorge Sampaoli no comando do Flamengo será nesta quarta-feira (19), contra o Ñublense, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada do grupo A da Libertadores 2023. O Rubro-Negro perdeu na estreia da competição e ocupa a terceira posição na chave, ainda sem nenhum ponto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo