Cuiabá ficou no 1 à 1 com o Santos na Vila Belmiro na noite desta quinta-feira (9), pela última rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Com o resultado positivo, o Dourado se garantiu na elite do futebol brasileiro de 2022, além de uma vaga na Sul-Americana. O técnico Jorginho, com certeza é um dos responsáveis por esse feito.
Jorginho levou mais organização para o clube a partir de sua chegada. Uniu o elenco e conquistou o objetivo do Cuiabá na temporada. Em entrevista após o jogo, o técnico comemorou bastante e falou sobre o momento da equipe e o jogo.
– É Copa do Mundo para nós, com certeza. Um time que vai completar 20 anos (Cuiabá comleta dia 12), estreia na Série A (em 2021), conseguir permanecer, e estar na Sul-Americana, é um feito. Com certeza eu estou muito feliz de poder fazer parte disso. Tenho honra de ter sido o treinador, por ter alcançado esse objetivo. Primeiro objetivo foi a permanência, depois a Sul-Americana. Quero agradecer de todo o coração, ao torcedor, que nos apoiou o tempo todo – declarou o técnico Jorginho.
+ Para saber mais sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O Cuiabá terminou o Brasileirão no seu primeiro ano disputando a competição, na 15ª colocação, com 47 pontos conquistados em 38ª rodadas. Um feito e tanto para um time novo. O planejamento foi feito e o objetivo foi conquistado.