Com a chegada do técnico Antonio Conte, a diretoria do Tottenham tem projetado uma evolução da equipe em termos de resultado. Até o momento, o treinador italiano dirigiu o time em duas partidas, tendo conseguido uma vitória e um empate. Para que o Tottenham possa realmente evoluir na temporada, um alto investimento financeiro está sendo planejado. De acordo com o jornal “Daily Mail”, o clube pode gastar 468 milhões de euros em janeiro.
A quantia só é possível por conta do modelo financeiro que o Tottenham adotou nas últimas temporadas e que o permite a ter um enorme gasto sem infringir o fair play financeiro. Além disso, a quantia pode até mesmo ser ampliada caso o clube consiga fazer algumas vendas na próxima janela de trasnferências.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O atacante Harry Kane vem sendo cobiçado por grandes clubes e sua saída do Tottenham sempre é considerada. No começo da atual temporada o jogador inglês esteve muito próximo de um acerto com o Manchester City, mas foi convencido a ficar. Autor de sete gols em 16 partidas na temporada, Kane mudou o seu pensamento com relação ao Tottenham desde a chegada de Antonio Conte e pode optar por permanecer no clube.
O poder de investimento que o Tottenham poderá ter em janeiro é superior até mesmo ao do Newcastle, que foi adquirido pelo fundo de investimento da Arábia Saudita e também deve movimentar bastante o próximo mercado de transferências da Europa. A exigência do Newcastle é ainda maior, já que o clube se encontra na zona de rebaixamento da Premire League.
Confira a lista divulgada pelo “Daily Mail” com os clubes que mais podem gastar em reforços no mês de janeiro:
1.º Tottenham, 468 milhões de euros
2.º Liverpool, 319
3.º Manchester United, 284
4.º Chelsea, 282
5.º Burnley, 200
6.º Newcastle, 194
