Futebol Internacional

Jornal inglês aponta 60 talentos jovens pelo mundo e lista tem quatro brasileiros

FOTO: Vitor Silva/Botafogo

O jornal inglês “The Guardian” listou, nesta quinta-feira (07), 60 jogadores nascidos em 2004 e que dos quais se espera um grande futuro pela frente no futebol mundial. Ao todo, quatro jogadores brasileiros aparecem no apontamento feito pelo periódico do Reino Unido: Matheus Nascimento (Botafogo), Savinho (Atlético-MG), Ângelo Gabriel (Santos) e Vinicius Tobias (Internacional). Os atletas estão ao lado de talentos do futebol europeu como Gavi, do Barcelona e Youssoufa Moukoko, do Borussia Dortmund.

Dos brasileiros, o que mais conseguiu obter destaque na equipe profissional aonde joga até o momento foi Matheus Nascimento, do Botafogo. Promovido ao elenco profissional durante a temporada passada, o jogador já soma 26 partidas oficiais, tendo feito um gol e uma assistência. Matheus também já figura nas seleções de base do Brasil e é apontado como uma das principais revelações recentes do Botafogo. O Atleta vai completar 18 anos em março de 2022.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Assim como Matheus Nascimento, o atacante Ângelo Gabriel, do Santos, também já figura entre os profissionais. Tratado como mais uma das grandes revelações das categorias de base do peixe, o jogador tem 39 jogos oficiais pela equipe principal e um gol marcado. Ângelo Gabriel também é o jogador mais jovem a defender o Santos em uma competição continental. Aos 16 anos, 2 meses e 16 dias, ele estreou na Libertadores, superando a marca que era de Rodrygo, atualmente no Real Madrid.

Também atacante, Savinho, do Atlético-MG, já disputou 20 partidas com o elenco profissional do Atlético-MG e sempre figura entre as opções do técnico Cuca para os jogos da equipe. O jogador foi promovido ao elenco principal na temporada passada. O outro brasileiro da lista divulgada pelo jornal é Vinicius Tobias, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O jogador atualmente está emprestado ao Internacional, mas ainda não figurou no elenco principal do clube gaúcho. O lateral direito de 17 anos vai se mudar em definitivo para o futebol europeu quando completar 18 anos.

A lista do jornal “The Guardian” destaca ainda os principais talentos jovens do futebol europeu, dentre eles Gavi, do Barcelona. Além de já fazer parte do elenco principal do clube catalão, o meia inclusive já fez sua estreia pela seleção espanhola. Gavi foi um dos grandes destaques da equipe na vitória sobre a Italia, nesta quarta-feira (06), pela semifinal da Nations League.

O camaronês Youssoufa Moukoko, de 16 anos, representa o futebol africano na lista. Jogador do Borussia Dortmund, da Alemanha, o atacante de 16 anos já acumula 23 jogos no elenco profissional e tem três gols marcados. A lista também tem o português Hugo Félix, do Benfica, irmão mais novo de João Félix, atacante do Atlético de Madrid.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo