Internacional

Jornalista afirma que Taison tentará antecipar saída do Shakhtar, para retornar ao Internacional, após a Europa League

Divulgação/Shakhtar Donetsk

A novela, da possível ida de Taison para o Internacional, ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira (17). Segundo revelado pelo jornalista Gustavo Berton, no programa “SportsCenter” do grupo ESPN, o atacante tentará antecipar a saída do clube atual, o Shakhtar Donetsk. A princípio, isso ocorreria após a eliminação da equipe na Europa League, que pode ocorrer já nesta quinta-feira (18), quando os ucranianos enfrentarão a Roma, com uma desvantagem de 3 a 0 no placar.

O jornalista afirmou que o desejo de Taison seria deixar o Shakhtar Donetsk por “não ter mais cabeça para lá atuar e que gostaria de retornar para Porto Alegre”. Sobre isso, o atacante ainda não se pronunciou. Todavia, é certo que ele não seguirá na equipe da Ucrânia até o fim de 2021, afinal já ficou definida a não renovação do vínculo contratual, que se encerra dia 30 de junho deste ano.

A transferência de Taison neste momento, ou não, para o Internacional, dependerá do aval dos diretores do Shakhtar, com quem o jogador supostamente se reunirá, segundo a informação do jornalista. Além disso, o colorado e o atacante ainda precisam definir os valores envolvidos na possível contratação, principalmente no âmbito salarial. Atualmente, por ser pago em Euros, Taison recebe algo em torno de R$ 1,5 milhão, pela cotação momentânea.

O desejo de Taison de retornar ao Beira-Rio, todavia, é o que pode facilitar as negociações. Mesmo que a informação do jornalista se confirme, mas a reunião não resulte em nada, a volta do atacante ao Inter deve ocorrer no meio da temporada. O colorado negocia com o atleta desde o ano passado e, mais recentemente, o presidente Alessandro Barcellos reafirmou o anseio de contar com Taison no Inter. Até mesmo D’Alessandro chegou a se pronunciar favorável ao negócio, ainda em dezembro.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo