O Atlético-MG vive uma sequência de conquistas e, muitas delas, por conta do investimento de seus mecenas no clube. Com um valor bem alto de dívidas, o Galo vivia um momento de incerteza até que os mecenas resolveram começar a investir no clube. Esse investimento rendeu a contratação de grandes jogadores e, claro, títulos.
Mas as coisas não param apenas por aí. Segundo o colunista do Jornal O Globo, Lauro Jardim, Rubens Menin está trabalhando para transformar o Atlético em SAF.
+ Igor Rabello projeta Atlético-MG diferente no clássico contra o Cruzeiro
De acordo com a coluna, o empresário, dono de um patrimônio bilionário, procura um sócio para dar sequência ao projeto. A ideia é começar a transformar o Atlético em SAF ainda em 2022. Menin tem em mente utilizar parte dos valores devidos pelo clube ao mecenas na transação.
Rubens Menin, junto a Rafael Menin, seu filho, Ricardo Guimarães e Renato Salvador, forma o grupo conhecido como 4R’s. Eles investem no clube desde 2020, após pedido feito pessoalmente pelo então presidente do Atlético Sérgio Sette Câmara. Eles tiraram o Galo da situação financeira que estava com investimento, possibilitando ao clube colocar os salários em dia e fazer contratações de alto nível. Durante esse período, foram quase R$ 200 milhões gastos.
Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram