Futebol Internacional

Jornalista aponta preferência de Haaland para o futuro da carreira

FOTO: DIVULGAÇÃO / BORUSSIA DORTMUND

Com a aproximação da janela de transferências do inverno europeu, em janeiro, as expectativas pelas movimentações de jogadores vem aumentando de maneira considerável. Um dos focos no período será o norueguês Erling Haaland, que pode deixar o Borussia Dortmund. O jogador vem sendo especulado em diversos clubes e, nesta segunda-feira (27), o jornalista Gianluca Di Marzio apontou a preferência de Haaland.

Para o profissional, o jogador norueguês não gosta da Premier League, considerada a principal competiçãode clubes do mundo. Desta forma, mesmo diante do interesse de clubes como Chelsea, Manchester City e Manchester United, Haaland pode dar preferência à LaLiga, ficando assim mais próximo de Barcelona e Real Madrid.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Haaland não gosta muito da Premier League, não é exatamente o seu sonho. Não é a liga perfeita agora. Ele prefere a LaLiga, ele gosta muito. Então eu acho que a LaLiga é o ambiente perfeito para ele jogar agora. Ou a Bundesliga, onde joga atualmente. O Real Madrid seria uma opção. Mesmo que tenham certeza de contratar Mbappé, gostariam de ter alguns atacantes no futuro. Não sei se vão conseguir — disse o jornalista, reforçando que os dois maiores clubes espanhóis aparecem no radar do jogador.

— Só Real Madrid e Barcelona podem pegá-lo. Não o vejo indo para o Atlético de Madrid nem a qualquer outro clube. Provavelmente porque, como Mbappé, que quer jogar pelo Real Madrid. Ele disse ao seu agente para tentar no Real Madrid. E se não for com eles, com o Barcelona. Caso as duas negociações não avancem, ele pode tentar ​​com o Chelsea ou Manchester United — finalizou Di Marzio.

Haaland conviveu com lesões nessa primeira parte da temporada europeia e sua ausência teve impacto direto no rendimento do Borussia Dortmund, que não conseguiu passar da fase de grupos da Liga dos Campeões. O fato do clube ter ficado fora do momento decisivo da Champions também faz Haaland repensar sua permanência. O jogador tem 19 gols e quatro assistências nos 16 jogos disputados até aqui.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top