Outro lado

Jornalista dá apelido para Fernando Diniz: ‘Guardiola brasileiro’

Fernando Diniz jornalista
MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE

Neste sábado (06) o Fluminense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. Líder da competição, com nove pontos, o Tricolor Carioca tem um clássico contra o Vasco da Gama para disputar. Animado com o duelo, e mais ainda com o trabalho do técnico do Flu, o jornalista Milton Neves afirmou que hoje é dia de ver o “Guardiola brasileiro” em ação.

Em sua coluna diária no portal “Uol Esportes”, foi esse o termo usado pelo jornalista para se referir ao trabalho de Fernando Diniz. Apesar de elogiar o elenco montado pelo Fluminense, Milton Neves fez questão de exaltar o trabalho do técnico. Segundo ele, o Tricolor Carioca não estaria onde está sem o comando de Diniz.

– O Tricolor das Laranjeiras não estaria voando desta forma se não fosse por Fernando Diniz. Diniz já teve ótimos trabalhos no futebol brasileiro, evidentemente. Só que tenho achado impressionante o quanto ele acertou a mão neste Fluminense! Fosse vivo, o tricolor Nelson Rodrigues inventaria um apelido muito criativo para ele. Bem, e eu não sou genial como o escritor carioca, é claro. Mas me dou o direito de sugerir uma alcunha a Diniz. Que tal “Guardiola Brasileiro”? – iniciou o jornalista.

Para saber tudo sobre o Outro Lado e o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Depois de abrir o questionamento, Milton Neves se explicou. Na visão do jornalista, assim como na Inglaterra todos param para assistir o Manchester City de Guardiola, no Brasil está virando rotina todos acompanharem o Fluminense de Fernando Diniz. Ao final, aliás, o profissional ainda deu uma “dica” do que fazer na noite deste sábado (06).

– Afinal de contas, na Inglaterra, todo mundo para para assistir ao Manchester City de Pep. Enquanto aqui no Brasil, a obsessão dos amantes do futebol se tornou assistir ao Fluminense de Diniz. E, para quem não sabe, hoje tem mais uma apresentação deste fantástico time armado pelo jovem treinador. E eu, como sou bom de palpite, até poderia deixar algum aqui para vocês. Mas, em vez disso, prefiro deixar uma dica: assista e curtam muito este Flu. Sim, pois não é sempre que a gente vê um time com um nível técnico tão bom quanto este aqui no futebol brasileiro – finalizou o jornalista Milton Neves em sua coluna no portal “Uol Esportes”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo