Lutas

José Aldo deixa aposentadoria de lado e volta o MMA para luta no UFC 301, no Rio

José Aldo volta ao MMA depois de passagem no boxe (Foto: Reprodução/Instagram)

José Aldo está de volta ao MMA e ao UFC. O lutador brasileiro estará em campo no octógono para estar no UFC 301, dia 4 de maio, no Rio de Janeiro,

José Aldo está de volta ao MMA e ao UFC. O lutador brasileiro estará em campo no octógono para estar no UFC 301, dia 4 de maio, no Rio de Janeiro, para encarar a Jonathan Martinez, segundo informação inicialmente publicada pela Ag. Fight.

O retorno de Aldo ao esporte que o fez se tornar lenda no Brasil e no mundo pode ter a ver com uma decisão do Ultimate de trazer nomes de peso para atrair o público brasileiro para o evento. A presença do ‘Rei do Rio’ no local onde protagonizou combates memoráveis seria um fator para ter mais atenções para o card carioca. Segundo o Combate, o manauara faria uma espécie de ‘luta de despedida’ das artes marciais mistas, já que teria mais uma em seu atual contrato.

Fora desde 2022 do MMA, José Aldo tinha decidido migrar para o boxe e teve algum sucesso na nobre arte em seus primeiros duelos, até mesmo tentando uma luta contra Floyd Mayweather. mas sem novos desafios nos ringues, vem para um desafio final no esporte que o consagrou como campeão do mundo

+ Para saber tudo sobre o UFC acompanhe o Portal Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A última vez que o manauara, campeão dos penas do UFC por anos e considerado um dos maiores nomes da categoria e do MMA, subiu ao octógono foi em agosto de 2022, quando foi derrotado por Merab Dvalishvili. Na época, ainda lutava pela categoria dos galos, para qual desceu depois de um longo sucesso entre os penas e até chegando a lutar por cinturão nesta.

O adversário de Aldo no UFC 301 é um dos lutadores que vem ganhando espaço dentro da divisão. Com seis vitórias seguidas, o Dragon vem de vitória sobre Adrian Yanez e quer se firmar como candidato a lutar pelo cinturão. E tentar ‘estragar’ a despedida de José Aldo do MMA pode o colocar ainda mais nesta rota.

A luta da lenda deverá ser o ‘co-main event’ da noite que, por enquanto, será liderada por Alexandre Pantoja e Steve Erceg na disputa do cinturão dos moscas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo