Agora aposentado do MMA, José Aldo terá outras atividades a cuidar na carreira nas lutas, que prosseguirá. Um momento ideal para que o brasileiro possa tornar realidade um sonho que persegue há algum tempo: lutar boxe.
O manauara deu entrevista ao Globo Esporte durante a partida do último final de semana, entre o Flamengo (time do coração do ex-campeão dos penas do UFC) e o Red Bull Bragantino, e citou a ‘possibilidade’ de subir aos ringues para seguir o caminho de muitos das artes marciais mistas que decidiram se testar na nobre arte.
– O boxe é uma possibilidade. Sempre foi um grande desejo meu e nunca escondi isso de ninguém. Sempre foi um sonho, mas vamos ver. Todo mundo fala que sou novo ainda e tenho alguns anos. Primeiro agora, a chegada do filhão. Quero aproveitar a família e depois pensar no profissional – disse Aldo.
LEIA TAMBÉM
+ UFC 283 terá tetralogia entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno
+ Aljamain Sterling dispara contra Dillashaw e cita suspensão por doping
A aposentadoria do MMA de José Aldo aconteceu depois de um acerto entre o lutador e o UFC. Foi noticiado à época que o contrato teria sido rescindido, mas o brasileiro revelou que ainda mantém algum vínculo com o Ultimate (no qual é permitido que possa se dedicar a outras modalidades que não o MMA) e que chegou a ser procurado por outras organizações.
– Tenho uma perspectiva já, estou treinando bastante. Estou tentando tomar o melhor caminho agora, mas está certo que não irei mais lutar MMA. Até agradeço o pessoal das outras organizações que ligou, mas não saí do UFC. Continuo contratado por eles. Vou ver onde vou me encaixar – declarou o ‘Campeão do Povo’