O presidente José Carlos Peres, do Santos, lamentou publicamente a derrota do Peixe para o Barcelona em uma ação movida na FIFA contra o clube catalão. Os paulistas exigiam que os europeus pagassem mais de 61 milhões de euros em indenizações por irregularidades na negociação com Neymar.
Em entrevista à ESPN na noite desta terça-feira, Peres ainda afirmou que a decisão tomada pela FIFA reaproxima a relação entre o Santos e Neymar.
“Eu sou totalmente contra processar ídolo. O atleta está em campo para jogar bola. Eu fui contra desde quando a gestão anterior fez o processo na Fifa, acho que o processo deveria ser contra o Barcelona, e lamento muito pelo Barcelona vai sair limpo nessa questão. O processo estava lá, a corte entendeu que deveria encerrar o processo, foi o que ela fez. Não cabe recurso e isso traz uma coisa boa para o clube, porque a gente vai se reaproximar do Neymar. É um Menino da Vila”, disse o presidente santista.
Vale lembrar que o ex-Menino da Vila e o Santos se afastaram por conta das polêmicas envolvendo sua transferência para o Barcelona. Porém, aos poucos o clima de amor tem sido retomado entre as partes, com direito a declarações nas redes sociais no aniversário do Peixe, em abril.
Por isso, a esperança de José Carlos Peres é a de que mais essa resolução na Justiça pode deixar Santos e Neymar mais conectados novamente.
Para saber tudo sobre o SANTOS, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.