Futebol Internacional

José Fonte não descarta retorno ao futebol português e elogia o Benfica

Foto: DENIS CHARLET/AFP via Getty Images

O experiente zagueiro José Fonte encerrou o seu contrato com o Lille e não vai seguir no futebol francês para a próxima temporada do futebol europeu. Aos 39 anos, o defensor não descarta a possibilidade de retornar ao futebol português, de onde saiu na temporada 2007/08 para o futebol inglês e não retornou mais. Em entrevista ao jornal português “A Bola”, José Fonte fez muitos elogios ao Benfica.

— Gostei muito da temporada que o Benfica fez, sem dúvida foi arrebatadora. Um trabalho muito bom feito pelo Roger Schmidt (treinador do Benfica) e que com certeza foi fundamental para que eles pudessem novamente conquistar o campeonato — disse José Fonte.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O zagueiro nunca atuou oficialmente pelo Benfica, embora já tenha sido vinculado ao clube português. No período, José Fonte foi emprestado ao Paços de Ferreira e posteriormente ao Estrela Amadora. Com o destaque nessas duas equipes, o defensor foi vendido pelo Benfica ao Crystal Palace, da Inglaterra, aonde passou três temporadas.

Ainda na entrevista ao jornal “A Bola”, José Fonte também elogiou o Porto, que conseguiu o título da Taça de Portugal ao superar o Braga. Mais uma vez, o zagueiro fez elogios ao trabalho do técnico, desta vez Sérgio Conceição, que já está no clube desde a temporada 2017/18.

— Sérgio Conceição sempre foi e continua sendo um grande treinador, sem dúvidas. Ele sempre está nesta busca incessante de ganhar jogos e conquistar títulos. É um treinador espetacular — avaliou José Fonte.

O zagueiro construiu a maior parte de sua carreira no futebol inglês, aonde ficou por dez temporadas e defendeu, Crystal Palace, Southampton e West Ham. Antes de acertar com o Lille, na temporada 2018/19, o português ainda teve rápida passagem pelo Dalian Pro, da China. Pela seleção portuguesa, José Fonte disputou duas edições da Eurocopa (2016 e 2021), uma Copa das Confederações (2017) e uma Copa do Mundo (2018), tendo sido campeão da Eurocopa em 2016, aonde disputou quatro partidas. José Fonte também venceu a Nations League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo