Futebol Internacional

Jovem alemão Karim Adeyemi está na mira do Liverpool, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / SELEÇÃO ALEMÃ

A histórica trinca ofensiva do Liverpool formada por Mané, Salah e Firmino está muito próxima de ser desfeita com o clube inglês considerando uma renovação das opções disponíveis para o técnico Jurgen Klopp. Nesse sentido, o português Diogo Jota, de 24 anos, tem recebido oportunidades e já atuou em nove partidas na temporada. No entanto, a contratação de jogadores também passa pelas intenções da diretoria e o alemão Karim Adeyemi, de 19 anos, está na mira, de acordo com o jornal “Daily Express”.

Adeyemi nem figura em uma das grandes ligas da Europa, já que atua no futebol austríaco, a serviço do Red Bull Salzburg, mas já tem sido utilizado na seleção principal da Alemanha. O jogador inclusive esteve em campo nas vitórias sobre Romênia e Macedônia do Norte, pelas Eliminatórias Europeias, vivendo assim a expectativa de disputar a próxima edição da Copa do Mundo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar de ter apenas 19 anos, Adeyemi já tem números que impressionam e o colocam como um dos possíveis atacantes de maior destaque num futuro próximo. Na atual temporada, o jogador atuou em 16 partidas, marcou 11 gols e deu uma assistência pelo Red Bull Salzburg. Com atuações acima da média, o jogador alemão dificilmente permanecerá no clube para a próxima temproada e uma saída para a Premier League é considerada uma boa opção pelos empresários do jogador.

A diretoria do Liverpool sabe que deverá ter concorrência por Adeyemi e o Borussia Dortmund, da Alemanha, é mais um que pode investir na contratação do jovem atacante. Diante de uma iminente saída de Erling Haaland, o jogador alemão é considerado uma boa reposição para o setor ofensivo. O que conta em favor do Dortmund é o fato de Adeyemi poder atuar em seu país de nascimento, aonde passou apenas nas categorias de base.

Se não conseguir contratar Adeyemi, o Liverpool tem um plano B, ainda de acordo com o jornal “Daily Express”. A solução seria um acerto com o espanhol Adama Traoré, que já figura na Premier League a serviço do Wolverhampton. O jogador de 24 anos tem características diferentes das de Adeyemi, mas também é considerado uma boa opção para o setor ofensivo. Outras equipes inglesas também já demonstraram interesse no atleta e o Tottenham fez uma oferta oficial, que acabou recusada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo