Nesta quarta-feira (15), foi confirmada a morte do jovem de 18 anos, Guilherme Carvalho Castaman, que teve um mal súbito durante uma partida de futsal e acabou falecendo. A vítima foi encaminhada ao hospital, mas não resistiu e acabou morrendo.
+ Destaques do Brasil Feminino de Futsal, Débora Vanin e Tampa vibram com título da Copa América
Uma rádio gaúcha fazia a transmissão em vídeo da partida. Nas imagens, é possível ver que o jovem cobra um lateral. Em seguida, ele senta no banco de reservas e tem o mal-estar. Imediatamente, a partida é interrompida para atendimento ao jogador.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Edinara França, o jovem caiu e começou a convulsionar. Uma equipe médica da prefeitura, que acompanhava a partida, realizou os primeiros atendimentos. Guilherme foi encaminhado ao Hospital de Caridade Frei Clemente, mas não resistiu.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Confira a nota de pesar da prefeitura:
“É com profundo pesar que lamentamos o trágico falecimento do atleta Guilherme Carvalho Castaman, que prematuramente foi vítima de mal súbito.
Rogamos a Deus que traga força e amparo aos familiares para enfrentar este momento difícil e triste. Ficam as boas lembranças desse jovem atleta, que trouxe tanta alegria a todos que tiveram a sorte de conviver ao seu lado.
O Esporte Soledadense está de luto!”