A temporada do Manchester United ficou muito distante daquilo que o torcedor do clube inglês esperava. Depois da boa campanha na Premier League na temporada passada, a expectativa era de um crescimento. No entanto, o United não conseguiu ir avante nas competições e pode nem garantir vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. Apesar disso, o meia Juan Mata fez uma projeção positiva para o futuro.
— Nós temos orgulho em dar ao clube tudo aquilo que ele merece. Eu entendo a frustração dos torcedores depois desta temporada, porque eu também estou frustrado. Mas eu acho que temos um futuro muito emocionante pela frente, uma nova era. Com a chegada do novo treinador nós esperamos que aconteça também uma grande mudança em termos de resultados para fazer os torcedores felizes — avaliou Juan Mata.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Depois de um início de ano irregular com o técnico Ole Gunnar Solskjaer, a diretoria do Manchester United apostou no alemão Ralf Rangnick de maneira interina. O treinador será substituído, na próxima temporada, pelo holandês Erik ten Hag, que chega com boas referências após temporada positiva no comando do Ajax. O novo treinador terá a responsabilidade de fazer o Manchester United voltar a brigar na parte de cima da tabela da Premier League.
O Manchester United vivia grande expectativa no começo do ano, principalmente com a chegada de reforços como Raphael Varane, Jadon Sancho e Crisitiano Ronaldo. No entanto, dentro de campo isso acabou não acontecendo. A equipe até cumpriu um dos objetivos e avançou à fase de oitavas de final da Liga dos Campeões, mas logo caiu no confronto diante do Atlético de Madrid.
Apesar das boas expectativas para o futuro, Juan Mata não ter certeza de permanência no Manchester United. O jogador tem contrato apenas até junho deste ano e ainda não renovou o vínculo. O aproveitamento do jogador de 34 anos vai passar pela avaliação de Erik ten Hag. Na atual temporada, Mata atuou em apenas nove jogos e não fez gols.